Amazonas x Flamengo: Tite vai utilizar escalação jamais utilizada

Tite em treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto; Gilvan de Souza /CRF)

Flamengo vai em busca da classificação às oitavas de final da Copa do Brasil

Nesta quarta-feira (22), o Flamengo enfrentará o Amazonas, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Haverá alterações na escalação titular da equipe.

Devido a uma lesão muscular na coxa esquerda, Léo Pereira não poderá jogar e deverá ser substituído por Léo Ortiz. A outra mudança ocorrerá no gol, com Matheus Cunha ocupando o lugar do argentino Agustín Rossi. O técnico Tite tem optado por Cunha, mais jovem, como titular na Copa do Brasil.

Com isso, o Flamengo deverá começar com: Matheus Cunha; Guillermo Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Allan, Nicolás De La Cruz, Gerson, Giorgian De Arrascaeta e Everton Cebolinha; Pedro.

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O volante chileno Erick Pulgar está em fase final de recuperação de uma lesão no tornozelo esquerdo e não estará disponível, assim como o atacante Bruno Henrique, que se encontra lesionado no pé esquerdo. O atacante Carlinhos também não poderá participar por já ter atuado em jogos do torneio pelo Nova Iguaçu.

Nos últimos dias, o atacante Gabriel Barbosa esteve sob os holofotes depois que uma foto dele vestindo a camisa do Corinthians durante um momento de lazer foi vazada. Ele está relacionado para a partida e passará a usar a camisa número 99 nos torneios em que for possível trocar seu número anterior, a 10.

O Amazonas também teve problemas por questões médicas. Os meio-campistas PH e Guilherme Mantuan, que se recuperam de uma cirurgia no joelho direito e de uma lesão na coxa esquerda, estarão ausentes.

No ataque, o técnico Adilson Batista tem dúvidas sobre o atacante Sassá. O jogador está em fase final de recuperação de um inchaço no quadril direito.

Com isso, o Amazonas deverá ir a campo com: Marcão; Patric, Miranda, Diogo Silva e Fabiano; Ênio (Diego Torres), Wendell, Xavier, Matheus Serafim; Jô (Bruno Lopes) e Rafael Tavares.