Philippe Coutinho quer voltar para o Vasco. E não só ele como a família também.
Philippe Coutinho, atualmente atuando no Al-Duhail, no Catar, está pensando em aceitar uma redução considerável de salário para voltar a jogar pelo Vasco da Gama. Apesar das propostas mais vantajosas financeiramente do exterior e da preferência de seus representantes por permanecer fora do Brasil, Coutinho demonstrou um forte desejo pessoal e familiar de retornar ao clube onde começou sua carreira.
O meio-campista, que pertence ao Aston Villa e está emprestado ao Al-Duhail, comunicou ao clube inglês seu interesse em se transferir de volta para o Vasco. Surpreendentemente, o Aston Villa demonstrou estar receptivo à ideia de empréstimo, o que não só fortaleceria a equipe do Vasco, mas também permitiria a Coutinho ficar mais próximo de sua família, fator determinante em sua decisão.
O Vasco deu um passo importante rumo ao retorno de Philippe Coutinho ao clube. As negociações com o jogador estão em fase avançada e a proposta final está a caminho do Aston Villa, clube detentor de seus direitos econômicos.
Inicialmente, o Aston Villa não pretende utilizar o meio-campista que está retornando de empréstimo do Al Duhail-CAT. Dessa forma, cogita-se um novo empréstimo, sendo o Vasco o candidato mais provável nesta fase. As negociações com o jogador estão sendo conduzidas por Pedrinho, presidente do clube.
A informação sobre o avanço nas conversas foi primeiramente compartilhada pelo Uol e confirmada à equipe de reportagem da Itatiaia. Com a 777 Partners afastada da SAF devido a uma decisão judicial, é a própria associação que está encarregada das negociações.
Antes mesmo da decisão judicial, Pedrinho já estava em contato com Coutinho, auxiliando em uma possível volta. O jogador concordou em reduzir sua remuneração e aguarda uma posição oficial do clube inglês. O Vasco irá divulgar todos os detalhes financeiros ainda esta semana.
O objetivo é tornar o acordo com o jogador mais ágil para que ele possa ser apresentado em junho, caso tudo se concretize, e chegar ao Rio de Janeiro para iniciar as atividades logo após as férias. A janela de transferências no Brasil só abrirá em 10 de julho.