Cleiton vem trabalhando com o elenco em busca de oportunidades e já foi elogiado por Tite em outras oportunidades
O zagueiro Fabrício Bruno foi vendido para o West Ham e realizará sua última partida pelo Flamengo na terça-feira (28). Contudo, será somente a partir de 10 de julho que a oportunidade para novas contratações se abrirá. Dessa forma, Cleiton, atual quinto zagueiro do elenco, será considerado como a primeira opção de reserva na rotação sob a orientação do treinador Tite.
Cleiton fez 21 anos em abril e, devido a isso, não pode mais competir na categoria sub-20. Desde a vitória no Campeonato Brasileiro sub-20 em setembro do ano passado, ele passou a fazer parte exclusivamente do time principal, embora tenha tido poucas chances de jogar.
Neste ano, o zagueiro atuou em partidas oficiais por apenas 15 minutos, durante o jogo contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca. Além disso, ele participou dos amistosos de preparação nos Estados Unidos contra o Orlando City e o Philadelphia Union.
Ao todo, Cleiton jogou em 12 partidas pela equipe profissional do Flamengo. Além dos amistosos, sua única participação fora do Campeonato Carioca foi no Brasileirão de 2022, contra o Cuiabá, quando entrou em campo aos 44 minutos do segundo tempo.
No último ano, Cleiton despertou interesse do Bahia, porém o Flamengo optou por não concretizar o empréstimo. Seu contrato vai até o final deste ano e ele já tem permissão para firmar um pré-contrato com outro clube durante o meio do ano. Com a saída de Fabrício Bruno, é provável que o Flamengo se sinta inclinado a estender o vínculo do jogador.
Cleiton ingressou no Flamengo no começo de 2020 depois de se destacar na Copinha daquela temporada pelo Canaã, time da Bahia. Ele teve um desempenho de destaque nas categorias de base, sendo inclusive capitão na conquista do Campeonato Brasileiro Sub-20 no ano passado.