Flamengo x Millonarios: a escalação escolhida por Tite

Tite durante jogo do Flamengo no Maracanã (Foto: Paula Reis/Flamengo)

O Flamengo encerrou sua preparação no Ninho do Urubu na tarde de segunda-feira (27 de maio) para enfrentar o Millonarios na última rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida será disputada no Maracanã às 21h (horário de Brasília) nesta terça-feira. Para este jogo, o técnico Tite fará uma mudança importante na zaga, com a entrada de David Luiz no lugar de Fabrício Bruno, que está em negociação com o West Ham, da Inglaterra.

Fabrício Bruno começará no banco de reservas, assim como Erick Pulgar, que volta a ficar à disposição após um mês afastado por lesão no tornozelo. Léo Pereira também será desfalque, ainda se recuperando de uma lesão na coxa. Com isso, a zaga do Flamengo será composta por David Luiz e Léo Ortiz, considerada a dupla reserva. O volante Allan será mantido como titular ao lado de De la Cruz, enquanto Bruno Henrique, recuperado de lesão, estará relacionado para o jogo.

O Flamengo precisa de uma vitória simples para garantir a classificação para a próxima fase da Libertadores. O empate também pode servir, desde que o Palestino empate ou perca para o Bolívar em La Paz. Mesmo uma derrota pode levar o Flamengo à classificação, caso o Palestino seja derrotado na altitude. No entanto, para terminar como líder do grupo, o Flamengo precisa vencer e torcer por uma derrota do Bolívar.

Escalação do Flamengo

Rossi, Varela, Léo Ortiz, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Cebolinha e Pedro.