A declaração de Gerson após o Flamengo se classificar em segundo

Reprodução

Nesta terça-feira, o Flamengo triunfou sobre o Millonarios por 3 a 0 no Maracanã, assegurando sua passagem às oitavas de final da Libertadores. O meio-campista Gerson celebrou a vitória contra o time colombiano após o jogo.

—  A gente sabia que tinha que ganhar para classificar e fizemos uma excelente partida. No meu modo de ver, fizemos os 90, mais os acréscimos em alta intensidade. Fomos coroados com gols. Chegamos em um momento que só dependíamos de nós e fizemos um grande jogo, disse o meia.

Além disso, ele abordou a situação de terminar em segundo lugar no Grupo E, o que colocará o Rubro-Negro no segundo pote do sorteio, significando que enfrentarão o líder de outra chave. Os próximos confrontos serão definidos pela Conmebol na segunda-feira.

Foto: PABLO PORCIUNCULA/AFP via Getty Images

— Não importa onde o Flamengo joga. Claro, que a gente gostaria de se classificar em primeiro, mas não deu. O importante é se classificar. Mata-mata são dois jogos, onde você não pode perder, que fica fora. Então, é concentrar. Agora, vamos voltar a chave para o Campeonato Brasileiro e mais pra frente a gente volta a falar de Libertadores, concluiu.

Primeiramente, é importante destacar que a Copa Libertadores já conta com 13 clubes garantidos nas oitavas de final. Com isso, apenas três vagas restam para completar as 16 equipes. O Flamengo, por sua vez, já conhece a qual pote será designado no próximo sorteio.

Além do Flamengo, outros 12 times também asseguraram vaga nas oitavas da Libertadores. Entre eles estão: Atlético-MG, Talleres, São Paulo, River Plate (ARG), Nacional (URU), The Strongest, Palmeiras, Fluminense, Junior Barranquilla, Botafogo, Bolívar (BOL) e Peñarol (URU).