O polêmico episódio envolvendo Gabigol e a camisa do Corinthians parece ter chegado ao fim no Flamengo. O jogador foi punido pela diretoria do clube rubro-negro após ser flagrado vestindo a camisa preta do Corinthians durante um churrasco em sua residência no dia 16 deste mês. A imagem se espalhou rapidamente pela internet, causando grande repercussão negativa entre os torcedores rubro-negros.
David Luiz, zagueiro do Flamengo, revelou que Gabigol expressou arrependimento e pediu desculpas aos colegas. Segundo David Luiz, o elenco aceitou as desculpas e acredita que o assunto está resolvido. O defensor afirmou que Gabriel é um jogador de alto nível, conhecido por todos, e que está trabalhando para voltar à melhor forma e em breve estará em campo novamente, fazendo gols.
— Eu acho que já é um assunto resolvido. Ele pediu desculpas e nós aceitamos. Gabriel é um jogador de alto nível e todo mundo já sabe disso. Ele está trabalhando, assim como os outros, para voltar à melhor forma e, em breve, com certeza estará em campo fazendo muitos gols, que é o que ele sabe fazer, afirmou o zagueiro.
Como resultado dessa situação, Gabigol foi punido com uma multa de 10% do seu salário e foi proibido de usar a camisa 10. Assim, o centroavante passou a adotar o número 99. Mesmo com Gabigol no banco de reservas, o Flamengo conseguiu uma importante vitória sobre o Millonarios por 3 a 0 na última terça-feira (28), garantindo sua vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores.
Na partida contra o Millonarios, os gols do Flamengo foram marcados por Pedro, que balançou as redes duas vezes, e Vargas, que marcou contra. O Flamengo avançou para a próxima fase da competição em segundo lugar no grupo, atrás do Bolívar, que terminou com 13 pontos. Os confrontos das oitavas de final serão conhecidos através de sorteio na próxima segunda-feira (3), em Luque, no Paraguai.
Agora, o Flamengo direciona seu foco para o Campeonato Brasileiro. O próximo desafio do time rubro-negro será o clássico carioca contra o Vasco, no próximo domingo (02), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela sétima rodada. O time buscará manter o bom desempenho e conquistar mais três pontos na competição.