Kylian Mbappé, após conquistar a Copa da França com o Paris Saint-Germain no último fim de semana, está na iminência de ser anunciado pelo Real Madrid. No entanto, o atacante francês já pensa além, revelando seu desejo de um dia jogar pelo Milan, clube que admirava desde a infância. Em declarações à Sky Italia, Mbappé expressou esse carinho pelo clube italiano.
— Você nunca sabe o que pode acontecer. Quando eu era criança, era um fã do Milan. Eu sempre disse que, se eu for para a Itália algum dia, vou jogar pelo Milan. Eu sempre assisto ao Campeonato Italiano, assisto a todos os jogos do Milan — disse Mbappé.
Enquanto aguarda a oficialização de sua transferência para o Real Madrid, Mbappé falou sobre seus objetivos pessoais e profissionais. Com uma carreira já repleta de conquistas, o foco atual do jogador vai além dos troféus. Ele aspira a dar emoção aos torcedores que o seguem desde jovem, desejando que eles continuem a desfrutar de seu futebol com o mesmo entusiasmo.
— Eu tenho muitos sonhos, como ganhar todos os troféus possíveis. Mas agora, com minha experiência, é mais sobre dar emoção a todas as pessoas que me assistem, que me acompanham desde jovem. Quero que eles tenham a sensação que dizem ter quando me assistem: ‘Nós gostamos de ver Kylian [Mbappé] jogar’. Esse é meu objetivo agora — afirmou.
O próximo grande desafio de Mbappé não será nos clubes, mas sim com a seleção francesa, na Eurocopa. Com o título mundial de 2018 e o vice-campeonato em 2022 já no currículo, juntamente com a Nations League de 2020/21, o atacante mira agora o único troféu que falta para completar sua galeria pela seleção, a Eurocopa.
A França encontra-se no Grupo D da Eurocopa, ao lado de seleções como Holanda, Polônia e Áustria. A estreia dos franceses será contra a Áustria em 17 de junho, às 16h (horário de Brasília). Este jogo é mais que o início de uma campanha, é a próxima etapa na jornada de Mbappé para alcançar e, quem sabe, superar seus já impressionantes feitos no futebol internacional.