O novo goleiro do Cruzeiro foi apresentado nesta noite de quinta-feira (30) no Mineirão
Após mais de uma semana treinando com o Cruzeiro, Cássio foi oficialmente apresentado à torcida na noite de quinta-feira, antes da partida contra a Universidad de Quito, válida pela Conmebol Sul-Americana. O goleiro vestirá a camisa número 1.
A definição da numeração ainda não estava confirmada, já que Cássio utilizou a camisa número 12 durante sua passagem vitoriosa pelo Corinthians. No Cruzeiro, o lateral-direito William detinha a numeração desde o ano anterior. A camisa 1 estava disponível desde a saída de Rafael Cabral para o Grêmio.
Durante a cerimônia no Mineirão organizada pelo Cruzeiro, Cássio recebeu a camisa 1 das mãos de Pedro Lourenço, sócio majoritário da SAF do clube. O jogador foi calorosamente aclamado pela torcida: “P* que pariu, é o melhor goleiro do Brasil, Cássio”.
Cássio se juntou ao Cruzeiro no início da semana passada, realizou exames, assinou o contrato e passou a fazer parte do elenco desde o dia 23. Contudo, sua estreia em campo só será possível após o dia 10 de julho, quando abre o período de inscrições no futebol brasileiro.
Mesmo tendo representado o Corinthians na etapa de grupos da Sul-Americana, ele está autorizado a participar das próximas fases da competição pelo Cruzeiro. Tanto nas oitavas de final quanto nos playoffs, cada clube terá permissão para fazer até cinco mudanças na lista de 50 jogadores inscritos. Cássio ocupará o lugar de Rafael Cabral.
Com vínculo contratual válido até maio de 2027, Cássio foi o primeiro e único reforço confirmado após a aquisição das ações da SAF por Pedro Lourenço. O clube continua ativo no mercado e planeja contratar pelo menos mais quatro jogadores para a janela de transferências de julho: um defensor, um meio-campista e dois atacantes.