Ausência de Allan pode ser grande problema para o Flamengo
No último domingo, o Flamengo venceu com ampla diferença o Vasco por 6 a 1, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Durante o jogo, o jogador Allan, que iniciou como titular, precisou ser substituído devido a dores na coxa, e o Flamengo posteriormente confirmou a lesão.
Na segunda-feira seguinte, o Flamengo divulgou um comunicado médico atualizando o estado de saúde do volante Allan. Foi constatada uma lesão no músculo posterior da coxa direita e ele já deu início ao tratamento no Centro de Treinamento Ninho do Urubu.
Allan teve que deixar o campo aos 40 minutos do primeiro tempo, solicitou atendimento e imediatamente apontou para a coxa. Sendo incapaz de prosseguir, foi substituído por Erick Pulgar, que se saiu bem na partida.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Allan realizou exames que diagnosticaram lesão no músculo posterior da coxa direita. Seguirá tratamento no CT Ninho do Urubu. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) June 3, 2024
No ano de 2024, Allan participou de 19 jogos, sendo titular em 11 deles, totalizando 1036 minutos em campo. Dentre as partidas, destaca-se sua presença em cinco jogos da Libertadores, seis do Campeonato Brasileiro, duas da Copa do Brasil e seis do Campeonato Carioca.
Embora a lesão seja considerada leve, há incerteza sobre a participação do atleta na partida contra o Grêmio.
Segundo informações de Venê Casagrande e corroboradas pelo Coluna do Fla, Allan foi diagnosticado com uma lesão muscular de grau 1 a 2 após os exames realizados no Ninho do Urubu. O jogador deverá ficar fora dos gramados por aproximadamente 15 dias, o que coloca em dúvida sua presença no confronto contra o Grêmio.
Caso Allan não possa atuar, Tite terá que lidar com um desafio, uma vez que Pulgar, seu substituto imediato, estará disponível para a Seleção Chilena. Nesse cenário, Igor Jesus surge como uma boa opção para o treinador.