Carlinhos é liberado de treinos no Flamengo após a morte da mãe
O atacante Carlinhos foi liberado dos treinamentos do Flamengo na última quinta-feira (6) e sexta-feira (7) devido ao falecimento de sua mãe. É esperado que o centroavante retorne às atividades no sábado (8), visando o confronto contra o Grêmio, marcado para o dia 13, pelo Brasileirão. As informações foram primeiramente divulgadas pela “Coluna do Fla”.
Carlinhos não esteve em campo pelo Flamengo por quase dois meses. Sua última partida foi em 21 de abril, no empate por 0 a 0 com o Palmeiras, pelo Brasileirão. Ele estava cotado para jogar contra o Vasco no domingo passado (2), mas foi vetado devido a problemas de saúde.
— O Carlinhos está em processo de recuperação física. Ficou doente, variou, não conseguiu fazer os trabalhos. Não é nem opção técnica, é opção mais de não ter se recuperado e não estar apto 100% para o jogo. Foi mais nesse sentido. Acho que ele vem há uma semana se recuperar, sem conseguir um trabalho sequencial. É mais nesse sentido. A gente espera já que na quinta-feira (06), na reapresentação, ele já trabalhe com o grupo e esteja pronto, à disposição para o jogo contra o Grêmio — contou Matheus.
No decorrer do ano, Carlinhos participou de 16 jogos e marcou nove gols, todos pelo Nova Iguaçu, com apenas dois desses jogos sendo pelo Flamengo. Embora elegível para o Brasileirão, não pode jogar na Copa do Brasil porque já atuou pela equipe Laranja Mecânica nessa competição. Na Libertadores, ele não foi inscrito na fase de grupos, mas espera-se que seu nome seja incluído para as fases finais a partir de agosto.
O jogador Carlinhos está previsto para voltar aos treinos do Flamengo no sábado (8), após ter sido liberado das atividades de quinta e sexta-feira devido ao falecimento de sua mãe.
Para a Copa do Brasil, o Flamengo não poderá incluir Carlinhos na lista, uma vez que ele já atuou pelo Nova Iguaçu e não está entre os relacionados. Já na Libertadores, ele poderá jogar nas oitavas de final.