Com defesa remendada, Tite esboça o time do Flamengo

Tite comanda treino do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Qual é a provável escalação do Flamengo para enfrentar o Grêmio?

Neste quinta-feira, dia 13, o Flamengo enfrentará o Grêmio no Maracanã em um jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro terá cinco ausências confirmadas devido à Copa América, e existe a possibilidade de perder mais dois jogadores devido a lesões. Com isso, o técnico Tite terá um desafio para montar a equipe do Flamengo para esta semana.

Para a partida contra o tricolor gaúcho, o Flamengo não contará com cinco jogadores, sendo que quatro deles são considerados titulares: Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Erick Pulgar.

Apenas Viña não faz parte do time titular, então Ayrton Lucas seguiria no seu lugar, no entanto, o jogador ainda é dúvida para o jogo. Caso o jogador com a camisa 6 não possa participar, Tite poderá precisar improvisar um substituto para a posição.

Tite em treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto; Gilvan de Souza /CRF)

Na lateral, Wesley substituirá Varela de forma natural, já que é o segundo na posição. O principal desafio está no meio-campo, onde o time perderá peças importantes.

A primeira situação a ser resolvida talvez seja a mais simples: Allan substituiria Erick Pulgar, que vinha jogando quando o chileno estava lesionado, mas o próprio brasileiro também está em dúvida devido a problemas físicos. Recentemente, Tite experimentou treinar com Léo Ortiz, originalmente zagueiro, atuando inesperadamente em outra posição.

Enquanto isso, as ausências de Arrascaeta e De La Cruz serão bastante sentidas. Para compensar a falta dos números 14 e 18, Tite poderia optar por dar oportunidades a jovens talentos da equipe, como Igor Jesus e Lorran. Outra possibilidade seria reposicionar Gerson no meio-campo e escalarem Luiz Araújo ou Bruno Henrique na ponta direita.

Pensando na partida, Tite esboçou a provável escalação do Flamengo confira:

Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Léo Ortiz, Igor Jesus e Lorran; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro.