A declaração do presidente do Zenit sobre a chegada de Claudinho ao Flamengo

Claudinho, meia do Zenit (Foto: Igor Russak/Anadolu Agency via Getty Images)

O interesse do Flamengo pelo meio-campista Claudinho ressurgiu recentemente, mesmo com a janela de transferências ainda fechada. O presidente do Conselho do Zenit, Alexander Medvedev, comentou sobre a possível negociação, descrevendo a transferência como “fantasias”. Ele afirmou que o clube russo não pretende vender Claudinho na próxima janela de transferências, pois o jogador é um dos principais destaques da equipe.

Durante a temporada 2023/2024, Claudinho participou de 42 partidas pelo Zenit, marcando cinco gols e fornecendo nove assistências. Sua importância para o time é inegável, o que torna qualquer negociação mais complexa. Mesmo assim, segundo o jornalista Venê Casagrande, o staff do jogador retomou conversas com os dirigentes do Flamengo para avaliar o interesse do clube carioca.

Apesar do apreço do departamento de futebol do Flamengo pelo futebol de Claudinho, ainda não há negociações em andamento. A situação é complicada, especialmente devido ao contrato do jogador com o Zenit, que é válido até junho de 2027. Para que uma transferência ocorra, o Flamengo teria que arcar com a multa rescisória, que gira em torno de 30 milhões de euros (R$ 150 milhões).

Medvedev deixou claro que, no momento, a venda de Claudinho não está nos planos do Zenit. O clube russo considera o meio-campista essencial para sua estratégia e desempenho. Essa declaração enfraquece as esperanças do Flamengo de conseguir a contratação do jogador na próxima janela de transferências.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Em junho, o Flamengo não disputará partidas pela Copa Libertadores e Copa do Brasil, concentrando-se exclusivamente no Campeonato Brasileiro. Sob o comando do técnico Tite, a equipe enfrentará uma agenda repleta de desafios no principal torneio nacional.

Confira abaixo a agenda do Flamengo no mês de junho: