A declaração de Raniele sobre o atual momento do Corinthians

Raniele em ação pelo Corinthians (Foto: Arquivo Pessoal)

Após as crises ocorridas na última semana, Raniele se pronuncia em entrevista pós jogo

O volante Raniele valorizou o ponto conquistado e o esforço da equipe do Corinthians contra o Atlético-GO, em partida válida pelo Brasileirão, na noite desta terça-feira.

Mesmo com um jogador a menos por mais de 45 minutos, o time alvinegro vencia o adversário fora de casa por 2 a 0, mas cedeu o empate após um gol contra e um pênalti cometido nos acréscimos.

Na fase que estamos, com um a menos em um jogo fora de casa contra um adversário de qualidade, era normal sofrermos a pressão. Mas há de valorizar o ponto e a entrega que fizemos. Espero que possamos nos doar cada vez mais e conquistar mais triunfos no campeonato, disse Raniele em entrevista para o Premiere FC após o jogo.

Com a expulsão de Gustavo Henrique no primeiro tempo, Raniele formou dupla de zaga com Cacá até os primeiros minutos do segundo tempo, mas voltou para o meio-campo após a entrada de Caetano.

O Corinthians está momentaneamente fora da zona de rebaixamento do Brasileirão. Com o empate, o Timão avançou para a 16ª colocação da tabela, com seis pontos, um a mais que o Criciúma, que ainda joga na rodada.

O empate, no entanto, não aliviou a crise política que o Corinthians enfrenta fora de campo. Nos últimos dias, o clube perdeu sua patrocinadora máster, realizou troca de diretores e atrasou o pagamento dos salários de elenco e funcionários, além de ser cobrado por dívidas.

Raniele também comentou sobre a crise fora das quatro linhas e acredita que o bom desempenho em campo pode amenizar as preocupações da torcida com os problemas internos.

Nosso trabalho é ir a campo e fazer nossa parte. Sabemos o que vem acontecendo, mas procuramos levar nossa vontade de trabalhar e exercer nossa função. Acredito que, com as coisas dando certo dentro de campo, as questões fora dele vão importar um pouco menos. Vamos tentar ajudar para melhorar a situação e fazer com que isso não influencie dentro das quatro linhas, concluiu.