Cria do Flamengo revela decepção com o clube

Otávio é contratado pelo Porto (Foto: Reprodução)

Formado pelas categorias de base do Flamengo, Otávio revelou grande frustração por não conseguir sequência no elenco profissional do clube. O zagueiro somou poucas participações pelo time principal e chegou a ser emprestado a outro clube antes de rumar ao futebol europeu.

O defensor conta que ficou bastante decepcionado com a falta de oportunidades. Em 2022, o atleta participou de apenas um jogo pelo Fla e foi emprestado ao Sampaio Corrêa por uma temporada.

— Fui para o Sampaio Corrêa e estava sem jogar. Na minha mente, eu acreditava que teria oportunidades. Quando cheguei, estava em boa forma e fui escalado. Acredito que não tive uma atuação brilhante e acabei sendo lembrado por isso. Depois, houve uma mudança de treinador e ele prometeu que eu teria chances, mas elas não vieram. Conversei com meus pais e decidi voltar para o Flamengo, pois ainda tinha um ano restante no sub-20.

— Após minha estreia, achei que teria uma sequência de jogos no time principal. Fui para o sub-20 e joguei bem. Em seguida, ocorreu um episódio de indisciplina, mas isso foi posterior, quando percebi que não teria oportunidades. Após esse período, fiquei um pouco abatido, pois demonstrei minha capacidade de jogar.

A primeira experiência de Otávio no futebol europeu foi pelo Famalicão, de Portugal, onde se destacou e chamou atenção no futebol português. O contrato inicial era de empréstimo, mas o clube logo tratou de comprar o atleta.

Em seguida, o Porto, da primeira prateleira do futebol português, se interessou no jogador e o comprou. Otávio comemorou bastante a guinada em sua carreira e o sucesso atuando na Europa.

— Estava realizando um sonho. Quando cheguei lá, tudo era novo para mim. Jogar ao lado de um ídolo como o Pepe foi incrível. Ele me acolheu e me orientou bastante. Conversava comigo após os treinos. Para mim, não tem preço atuar ao lado do Pepe.