A declaração de Endrick sobre a fase em Seleção Brasileira

Endrick falando sobre Seleção Brasileira. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Atacante entende que dentro do time nacional do Brasil não poderá pular etapas

Dorival Júnior tem reiterado várias vezes que não há motivo para Endrick ser titular, pedindo calma sobretudo aos torcedores brasileiros que anseiam por vê-lo começar um jogo pela Seleção Brasileira.

Às vésperas da Copa América, o técnico salientou que a paciência é crucial para o desenvolvimento do talentoso jovem do futebol nacional. Às portas de sua estreia na competição continental, o atacante demonstrou não estar afetado pela ansiedade, tampouco pelas provocações em campo.

Em uma coletiva de imprensa, Endrick expressou-se de forma tranquila e pausada, em contraste com a expectativa do povo brasileiro em vê-lo em ação. Seja por direcionamento ou maturidade, Endrick, que evidencia tais qualidades em seu jogo, chega à Copa América compreendendo as orientações do treinador.

Endrick durante coletiva em Los Angeles — Foto: Pedro Martins / Foto FC

O atacante deixou claro que não quer pressa e que se identifica plenamente com as palavras de Dorival Júnior, mesmo admitindo que, ao longo da vida, o jogador ainda não chegou ao seu destino.

– Sempre fui precoce na carreira, desde que subi nos profissionais falavam no meu ouvido, cutucando, xingando, falando da minha namorada, meu irmão. Me acostumei, desde 16 anos era assim. Fui me adaptando. Estou bem tranquilo. Ajudar a Seleção do jeito que for.

-Ninguém precisa ultrapassar as etapas, é tudo no tempo certo. Vou ajudando na resenha fora de campo, a ter um clima bom. É no tempo de Deus e no tempo do Dorival. Ele é um treinador espetacular. Ele está fazendo a melhor coisa para a seleção brasileira, não para o Endrick, Vini Jr ou Rodrygo. Creio que ele está fazendo a melhor coisa, afirmou.

-Sempre falava que eu ligava muito para pressão. Tinha na cabeça que tinha que fazer gol, responder expectativa. Depois que mudei minha cabeça, não ligo mais para pressão, para o que vocês falam. Sim para o que minha família pensa, se meu irmãozinho está feliz. Não ligo para pressão. Chegaram hoje aqui e estou muito contente, quero saber só deles na minha vida, disparou.

O Brasil disputará pela primeira vez o Grupo D da Copa América contra a Costa Rica, na próxima segunda-feira (24), às 22h (horário de Brasília), no SoFi Stadium, na cidade de Inglewood. Além disso, a seleção brasileira enfrentará Colômbia e Paraguai na fase de grupos do torneio.