Em um jogo marcado por polêmica, Tite reclama de pênalti dado durante a partida
O Flamengo derrotou o Fluminense por 1 a 0 na tarde deste domingo no Maracanã, mantendo a liderança do Campeonato Brasileiro após a 11ª rodada. Embora o placar tenha sido apertado, o Rubro-Negro dominou amplamente a partida e perdeu muitas oportunidades claras. Isso levou Tite a tratar a situação com justiça, apesar das reclamações do lado tricolor sobre o polêmico pênalti de Calegari em Bruno Henrique, que decidiu o clássico.
— São duas grandes equipes. É a segunda ou terceira melhor campanha na Libertadores, eu tenho uma grande gratidão pelo Paulo Angioni (diretor de futebol do Fluminense). Não somos inimigos. Há um respeito pelo nosso trabalho. A equipe mereceu vencer. A gente retomava rapidamente a bola nos externos para deixar a equipe compactada. Foi gratificante. Fizemos por merecer independentemente do momento que fizemos o gol, disse Tite
Na coletiva de imprensa, Tite estava acompanhado de seu auxiliar César Sampaio, que lamentou um suposto pênalti não marcado de Ganso em David Luiz no fim do primeiro tempo. Para a comissão técnica do Flamengo, o VAR deveria ter chamado o árbitro Rafael Klein para revisar o lance no monitor.
— Hoje, dentro do que nós vimos, foi o lance em que o David foi obstruído no movimento nele. Acho que o árbitro estava com a visão encoberta, mas o VAR poderia ter chamado. O David teve a movimentação impedida. O lance do pênalti, que o VAR auxiliou, foi claro. Existe toda uma preparação e nós às vezes nos vemos prejudicados, afirmou.
Tite também foi questionado sobre uma declaração após a vitória sobre o Bahia na última quinta-feira. Em um vídeo dos bastidores do jogo divulgado pela FlaTV, canal oficial do Flamengo no YouTube, o treinador é visto dizendo: “Sessenta e três anos eu tenho. Não tenho muito mais tempo, não. Mas vou guardar esses momentos”. Quando perguntado se já está pensando em aposentadoria, ele brincou:
— Mais uns 10 (anos) e depois começo a pensar (risos), comentou o técnico rindo.
O Flamengo enfrenta o Juventude, na 12° rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h.