Após polêmicas com transferência para o Cruzeiro, Dudu se pronuncia após jogo
O atacante Dudu se pronunciou pela primeira vez em vídeo após toda a confusão envolvendo sua negociação com o Cruzeiro. Neste domingo, o camisa 7 do Palmeiras voltou a jogar após dez meses afastado dos gramados devido a uma cirurgia no joelho e foi ovacionado pela torcida na vitória por 3 a 1 sobre o Juventude.
Em sua declaração de pouco mais de quatro minutos, Dudu não mencionou a quase transferência para o Cruzeiro. No entanto, destacou várias vezes que irá honrar a camisa do Palmeiras e expressou seu respeito pelo clube alviverde.
— Passando para primeiramente agradecer vocês pelo carinho, amor e respeito que vocês demonstraram por mim hoje. Foram quase dez meses sem jogar futebol e isso para um jogador é muito difícil. Pude voltar a jogar hoje e ver o quão vocês têm respeito, carinho e amor por mim. Eu fico um pouco sem palavras para agradecer esse carinho que demonstraram por mim, disse Dudu.
Na semana anterior, Dudu havia acertado verbalmente sua ida para o clube mineiro. Após o Verdão aceitar vendê-lo por 4 milhões de dólares, o Cruzeiro anunciou a contratação sem a assinatura do jogador, causando uma reviravolta no caso. A repercussão negativa fez Dudu recuar.
— Fico feliz e honrado de vestir a camisa do Palmeiras, estar representando esse clube que eu tenho um carinho e respeito desde 2015, quando coloquei pela primeira vez essa camisa me tornei palmeirense, um cara que defende esse clube, que respeita esse clube. Meus filhos jogam no Palmeiras, frequentam o Palmeiras, então fico muito feliz e honrado por isso, comentou.
— Contem sempre comigo dentro de campo, porque eu vou estar ali para defender essa camisa como sempre fiz. Obrigado pelo respeito com minha família, obrigado pelo respeito que têm por mim e conte comigo para tudo. Eu vou sempre estar dentro de campo respeitando, honrando e dando meu melhor para o Palmeiras, completou.
Depois de ficar no banco de reservas contra Vasco e Red Bull Bragantino, e fora dos relacionados contra o Atlético-MG, Dudu foi chamado por Abel Ferreira aos 32 minutos do segundo tempo no duelo contra o Juventude, após ouvir das arquibancadas o grito de “Dudu Guerreiro”.
Devido ao longo período de inatividade, o atacante mostrou clara falta de ritmo de jogo nos 20 minutos que esteve em campo. Em algumas jogadas de contra-ataque, ele não fez o passe no momento certo ou se atrapalhou com a bola.