Neto criticou o treinador Dorival Júnior por não ter convocado Pedro
O Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro, mesmo enfrentando a ausência de jogadores importantes devido às convocações para a Copa América e lesões. O elenco qualificado e a boa categoria de base fizeram a diferença em campo.
A gestão do clube reconheceu a importância de alguns jogadores em momentos difíceis. David Luiz tem apresentado um bom desempenho tanto em campo quanto nos bastidores, e por isso, a diretoria está considerando a renovação de seu contrato por mais uma temporada.
Com as atuações na Copa América, a gestão também está se preparando para se proteger do assédio de outras equipes. Assim, buscará a renovação de Erick Pulgar, que tem se destacado na seleção do Chile.
Seleção em baixa
A Seleção Brasileira estreou na Copa América na última segunda-feira (24) contra a Costa Rica, empatando sem gols. O desempenho foi abaixo do esperado, apesar da presença de grandes nomes no elenco.
Durante o programa “Os Donos da Bola” da última segunda-feira (24), o apresentador Neto criticou o treinador Dorival Júnior por não ter convocado Pedro, do Flamengo, considerado por Neto um dos melhores centroavantes em atividade atualmente.
— Ô Dorival Júnior, como que você não convoca o Pedro para a seleção brasileira? O Pedro hoje está entre os quatro melhores centroavantes do futebol mundial e você não convoca ele. Você bota Raphinha pra jogar na seleção, não sei se ele fez dez gols no Barcelona, lá no Campeonato, destacou.
Movimentações nos bastidores
Neto afirmou que a Seleção perdeu a oportunidade de contar com um jogador que está em ótima fase no Campeonato Brasileiro, e que poderia ter ajudado a equipe a obter um melhor resultado.
A diretoria do Flamengo agradece por não ter perdido mais um jogador importante. O clube teve cinco convocados: Arrascaeta, De la Cruz, Matias Viña e Varela para a Seleção Uruguaia, e Pulgar para a do Chile.