O comandante da equipe Rubro Negra afirma que foi um jogo equilibrado e falou sobre a situação de Gabigol
O Flamengo perdeu a invencibilidade de nove jogos ao ser derrotado por 2 a 1 pelo Juventude nesta quarta-feira (26). Para Tite, a partida teve um equilíbrio, o técnico ressalta que os destaques da partida foram os goleiros Rossi e Mateus Claus.
Tite afirmou que o jogo foi marcado por alternâncias, momentos de domínio e várias oportunidades de gols, com os goleiros se destacando com três defesas efetivas cada um em situações claras.
— Tiveram alternâncias e momentos de domínio e oportunidades vivas de gols, com os goleiros participando. Lembro de três defesas bastante efetivas de cada goleiro em oportunidades claras. O Juventude é muito bem treinada, o Roger é um grande treinador e soube fazer as modificações para gerar intensidade. Teve a felicidade na bola parada de dois grandes batedores, eles têm bons cabeceadores. Assim como em outros momentos nos beneficiou, também temos que reconhecer, disse Tite.
Ao ser questionado sobre o Flamengo ter perdido o jogo devido a bolas paradas, uma técnica que rendeu pontos importantes contra Athletico-PR e Bahia, Tite elogiou bastante Roger Machado, que foi seu jogador nos tempos de Grêmio.
— Tem méritos o adversário, o Roger é muito bom treinador. Tem bola parada, tem organização, tem os blocos. Tenho um carinho por ele por ter sido meu atleta, mas independentemente disso ele está fazendo um grande trabalho. Tem méritos do outro lado, e a gente tem que reconhecer, ressaltou o técnico.
O comandante Rubro Negro também falou sobre como administra um jogador do tamanho Gabigol para a história do Flamengo, no banco.
— Assim como foi ao longo da temporada, é dia a dia, jogo a jogo, trabalho a trabalho. As oportunidades dele entrar junto (com Pedro), por vezes como 9. As possibilidades são reais (de ganhar mais espaço), finalizou o técnico.