Tite sobre Victor Hugo titular na ponta e não Matheus Gonçalves
Na ausência de Bruno Henrique e Everton Cebolinha, Tite escolheu posicionar Victor Hugo na faixa esquerda do ataque do Flamengo. O jovem não teve um desempenho expressivo e foi um dos menos eficazes em campo pelo time rubro-negro.
Após o jogo, o técnico justificou sua escolha e negou que tenha improvisado o meio-campista. Ele mencionou que Victor Hugo já desempenhou essa função em outras partidas do Flamengo.
— As opções táticas são de jogadores que estão treinando e já tem rotina. O Victor (Hugo) tem jogado muitas vezes nesse setor. Se você pegar uma retrospectiva de quantas partidas ele entrou nesse setor, vai ver que não é improviso. No passado, no próprio Flamengo, ele fez funções parecidas. Ele tem essa possibilidade — disse Tite, em coletiva de imprensa.
— As opções táticas são de jogadores que estão treinando e têm rotina. O Lorran tem jogado. Agora faço um adendo: o Victor tem jogado muitas vezes nesse setor. Se você fizer uma retrospectiva de quantas partidas ele entrou nesse setor, você vai ver que ele está entrando ali, não é improviso. Se você olhar o passado dele dentro do próprio Flamengo, ele faz funções parecidas. Fizemos três jogos em seis dias, há o desgaste. Tivemos que fazer bastante modificações, inclusive para alavancar uma intensidade física da equipe — acrescentou Tite, afinal.
Apesar de ser querido por parte da torcida nas redes sociais, Matheus Gonçalves tem recebido poucas chances com Tite. Por isso, a equipe do jogador tem buscado oportunidades em outros clubes para o meio-campista. Além disso, para se manter em forma, ele costuma solicitar para jogar pela equipe sub-20 nos jogos do Campeonato Brasileiro da categoria.
Agora, Matheus Gonçalves espera receber alguns minutos contra Cruzeiro. Afinal, no próximo domingo (30), o Mais Querido recebe o clube de Belo Horizonte no Maracanã. Dessa forma, a bola rola a partir das 18h30 (horário de Brasília), pela 13a rodada.