Goleiro do São Paulo foi vaiado após a partida
Jandrei deixou o campo e se dirigiu aos vestiários do Morumbi sob vaias da torcida. Ele levantou um dos braços e pediu desculpas. Essa foi uma cena rara após uma vitória em casa, mas reflete a pressão enfrentada pelo goleiro, que está substituindo Rafael, o titular que está com a Seleção na Copa América.
O reserva tem sido alvo de críticas desde que assumiu o gol tricolor há cinco jogos. Na partida contra o Criciúma, na quinta-feira, ele cometeu um erro em um tiro de meta que resultou no gol dos visitantes perto do fim do jogo, ameaçando a vitória que parecia garantida a partida terminou 2 a 1 para o São Paulo.
— É um goleiro com experiência. Claro que jogar num time grande sempre pode ter algum tipo de polêmica. Mas devo reconhecer que a trajetória do Jandrei é importante. E hoje (quinta) se teve uma incidência no gol, sempre espero que um goleiro com trajetória, nível de profissionalismo que tem, reverta essa situação, afirmou o técnico.
— Internamente, tratamos de sempre apoiá-lo. Tratar de levantá-lo, porque o campeonato é muito grande, muito equilibrado e necessitamos ter todos bem, protegidos. A crítica sobre o jogo é aceitar, mas pensar na próxima partida e o que se pode fazer melhor, completou o argentino.
Cientes da reação negativa da torcida, os demais jogadores tricolores fizeram questão de cumprimentar Jandrei ainda em campo, após o apito final, para mostrar apoio.
O técnico Luis Zubeldía afirmou que Jandrei continuará como titular enquanto Rafael estiver servindo à Seleção. Com Jandrei nos últimos cinco jogos, o São Paulo empatou dois, perdeu dois e venceu o Criciúma, o goleiro sofreu oito gols nesse período. Anteriormente, com Rafael, o time havia sofrido seis gols em sete partidas.
No próximo domingo, Jandrei deve estar novamente no gol tricolor no jogo contra o Bahia, no Morumbis, pela 13ª rodada do Brasileirão.