A declaração de Alisson após o São Paulo vencer o Criciúma

Escudo do São Paulo (Foto: Reprodução)

Alisson saiu em defesa do goleiro Jandrei após falha

Após a vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Criciúma, o volante Alisson fez questão de sair em defesa do goleiro Jandrei, que tem enfrentado críticas da torcida. Jandrei cometeu um erro que resultou em um gol dos visitantes perto do fim da partida, mas Alisson destacou a importância de reconhecer os esforços do companheiro de equipe e enfatizou a união do grupo em momentos difíceis.

Todos nós somos seres humanos. Assim como ele teve o erro hoje, no domingo pode ser o Alisson, ou outro jogador. Não vamos acertar sempre. Mas é um cara que todos tinham que ver, ele trabalha muito, nos ajudou muito, afirmou Alisson.

Alisson também mencionou que o grupo tem momentos de cobrança interna, especialmente após resultados negativos, como ocorreu contra o Cuiabá. Segundo ele, essas discussões são essenciais para melhorar o desempenho do time.

Teve uma cobrança entre nós, assim como no jogo contra o Cuiabá. Quando vem o momento ruim, a gente tem que sentar e se cobrar. A gente só fica chateado por às vezes escutar de fora que tem jogador que escala time, que tem jogador contra treinador. A gente tava ganhando 13 jogos seguidos, aí perde dois e empata dois e tá tudo errado? Não é assim., disse Alisson

O volante também comparou a situação do futebol com outras profissões, ressaltando que todos enfrentam dias difíceis no trabalho.

Vocês também têm dias no trabalho de vocês que as coisas não dão certo. Assim como ele teve o erro hoje, no domingo pode ser o Alisson, outro jogador… não vamos acertar sempre. Mas é um cara que todo mundo tinha que ver, trabalha muito, nos ajudou muito. No ano retrasado jogou vários jogos com a costela quebrada, relembrou Alisson.