Flamengo x Cruzeiro: a escalação escolhida por Tite

Tite comanda treino do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo enfrenta o Cruzeiro no próximo domingo (30), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após uma derrota por 2 a 1 para o Juventude, o Rubro-Negro busca retomar o caminho das vitórias e manter a liderança da competição, onde acumula 24 pontos. O técnico Tite, agora, tem o desafio de recuperar a confiança do elenco após o fim de uma invencibilidade de nove jogos, sendo oito vitórias.

Para o confronto contra o Cruzeiro, Tite promoverá mudanças importantes no time titular. Bruno Henrique, que desfalcou a equipe na última partida, está de volta. David Luiz, recuperado de dores no joelho direito, retoma sua posição na defesa, substituindo Léo Pereira. Allan, que recentemente voltou de uma lesão muscular, retorna ao meio-campo no lugar de Léo Ortiz, que vinha sendo improvisado na posição.

No último treino realizado no Ninho do Urubu, a provável escalação do Flamengo foi definida com Rossi no gol; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas formando a linha de defesa; Allan, Gerson e Lorran no meio-campo; e Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro no ataque.

A expectativa de público para o confronto é alta. Até a tarde de sexta-feira (28), mais de 40 mil ingressos já haviam sido vendidos, e espera-se que o público ultrapasse 52 mil torcedores no Maracanã. A torcida do Flamengo, conhecida por seu apoio incondicional, deverá comparecer em peso para incentivar a equipe rumo a mais uma vitória no Brasileirão.

O Cruzeiro, por sua vez, vem embalado por uma vitória convincente por 2 a 0 sobre o Athletico-PR no Mineirão. Com 20 pontos na tabela, o time mineiro está próximo dos primeiros colocados e busca encurtar a distância para o líder Flamengo. O confronto promete ser um duelo intenso, com ambas as equipes precisando dos três pontos para suas respectivas campanhas.

Assim, o confronto entre Flamengo e Cruzeiro no Maracanã promete fortes emoções. De um lado, o Rubro-Negro busca consolidar sua liderança e reencontrar a confiança após uma derrota inesperada. Do outro, o Cruzeiro quer continuar sua ascensão na tabela. A torcida flamenguista espera que as mudanças promovidas por Tite surtam efeito e garantam mais uma vitória em casa.