Lembra dele? Paulo Sousa é anunciado pelo seu novo time

Paulo Sousa comanda o Flamengo em jogo contra o São Paulo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Paulo Sousa foi anunciado como o novo treinador do Shabab Al Ahli, clube sediado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O técnico português de 53 anos assume a equipe após um período sem clube desde sua saída da Salernitana, da Itália. Sousa terá a oportunidade de trabalhar novamente com o atacante Mateusão, com quem atuou no Flamengo.

Paulo Sousa possui uma vasta experiência no futebol internacional. Anteriormente, ele comandou a Seleção da Polônia, o Bordeaux e o Tianjin Quanjian, da China. Sua passagem pela Salernitana foi marcada por um desempenho abaixo do esperado, conquistando apenas cinco vitórias em 25 partidas, o que resultou em sua saída da equipe italiana.

O treinador chegou ao Flamengo em dezembro de 2021, cercado de grandes expectativas. Durante sua gestão, o clube carioca investiu em contratações importantes, como o zagueiro Pablo, o atacante Marinho e o lateral-esquerdo Ayrton Lucas. No entanto, os resultados em campo não corresponderam às expectativas da diretoria e da torcida.

Ele teve um início difícil no Flamengo, onde o time foi vice-campeão da Supercopa do Brasil, perdendo para o Atlético-MG, e também do Campeonato Carioca, sendo derrotado pelo Fluminense. Esses resultados geraram críticas e aumentaram a pressão sobre o treinador na Gávea, dificultando seu trabalho.

Durante seu tempo no Flamengo, a equipe disputou 42 partidas, obtendo 13 vitórias, 12 empates e 17 derrotas. Esse desempenho resultou em um aproveitamento de 40,5%, considerado abaixo do esperado para um clube com a tradição e os investimentos do Flamengo.

Fusca chinês será vendido no Brasil

Além disso, o portal Gávea News também está produzindo conteúdos relacionados ao setor automotivo. Em outras palavras, se você deseja se manter bem informado sobre esse assunto, clique aqui para acessar exclusivamente as notícias dessa categoria. Assim sendo, nós publicamos duas notícias de destaque: Carros populares com manutenção cara e complicada, e Fusca ‘alternativo’ começará a ser vendido no Brasil (veja fotos).