Philippe Coutinho, revelado pelo Vasco, voltou a entrar no radar do Cruzmaltino no início do ano para um possível retorno ao futebol brasileiro. Longe dos gramados nacionais desde 2010 e já em processo de fim de carreira, o meia pode retornar ao clube de formação.
Atualmente, Coutinho joga pelo Al-Duhail, emprestado pelo Aston Villa, mas, tanto o clube Catari quanto o clube Inglês não pretendem permanecer com o contrato do jogador ativo para a próxima temporada. Com a notícia rodando os corredores do Vasco, Vegetti, artilheiro e craque da equipe confirmou o que pensa sobre o retorno do jogador aos gramados nacionais.
- Juventus ajuda o Vasco a lucrar montante milionário
- A publicação de Everton Ribeiro após a vitória do Bahia diante do Vasco
Segundo informações do portal ‘O Dia’, Vegetti conversou com Coutinho recentemente, após as especulações bombarem sobre o retorno dele e declarou para a torcida cruzmaltina que as expectativas do retorno do jogador são muito grandes.
— Estamos falando de um jogador de muita qualidade, que poderia nos ajudar muito. É da base do Vasco, da casa, então estamos esperando a chegada dele. Tive a possibilidade de falar com ele, está muito entusiasmado com isso e com vontade de nos ajudar. Então a gente espera por ele, declarou Vegetti, após o empate em 1 a 1 contra o Botafogo na última rodada.
Vasco e Coutinho já chegaram a um acordo e, agora, o clube aguarda somente a rescisão com o Aston Villa para selar a volta do cria, que aceitou reduzir drasticamente o seu salário. Após pedido do meia, inclusive, o Cruz-Maltino também encaminhou os retornos do volante Souza e do atacante Alex Teixeira.
Qual a próxima partida do Vasco?
Após empatar com o Botafogo por 1 a 1 na última rodada do Brasileirão, o Vasco recebe o Fortaleza, na quarta-feira (3), às 20 horas em São Januário. O Vasco tem 11 pontos e está na 16ª colocação, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, liderada pelo Atlético Goianiense.