Mano Menezes se tornou o principal nome que o Fluminense quis buscar após demitir o Fernando Diniz. Isso porque Cuca deixou claro que não assumiria um novo time e Odair Hellmann tem dificuldades para sair da Arábia Saudita.
Após ser demitido do Corinthians e ficar sem trabalhar até a chegada do Fluminense, Mano Menezes fez algumas exigências ao clube tricolor carioca para que eles consigam fechar o contrato mais justo possível, principalmente tendo em mente que o clube é o último do Brasileirão e está em crise.
- A declaração de Mauro Cezar Pereira sobre o atual momento do Fluminense
- Ex-técnico do Flamengo fecha com o Fluminense
Segundo o jornalista Victor Lessa, no X (antigo Twitter), Mano Menezes recebeu o primeiro contato do Tricolor e aceitou a proposta do clube, o treinador deixou claro logo de início que irá fazer mudanças importantes o time. Ele é aguardado no CT Carlos Castilho nas próximas horas. Ao longo de sua carreira, o comandante, que passou pela Seleção Brasileira entre os anos de 2010 a 2012, conquistou duas Copas do Brasil, cinco Estaduais, além de dois títulos da Série B do Brasileirão.
Não foram divulgadas as exigências e mudanças que Mano Menezes pretende fazer na equipe, mas a ideia é restaurar o espírito que fez com que o clube se tornasse campeão da Libertadores da América em 2023.
Por que Fernando Diniz foi demitido do Fluminense?
O Fluminense decidiu demitir o Fernando Diniz após conquistar 1 ponto em 11 partidas disputadas no Brasileirão, apesar do técnico ter ficado mais de 2 anos no clube, conquistado Campeonato Carioca, Libertadores e ter se mostrado um bom concorrente no Mundial de Clubes, a má situação dentro do Brasileirão fez com que o Fernando Diniz caísse do cargo.
Atualmente o Fluminense chegou a pior marca da sua história na competição tendo 6 derrotas seguidas. A última vez que o Fluminense se viu tão perto do rebaixamento foi em 2013, quando, por meio de uma ação na justiça, encontrou irregularidades na escalação de um jogador da Portuguesa, fazendo com que a mesma fosse punida e rebaixada.