Flamengo avança para contratar o volante Marcos Antônio
Flamengo e Lazio estão em fase avançada nas tratativas para contratar o meio-campista Marcos Antônio para o time carioca. O acordo firmado inclui um contrato de empréstimo com uma opção de compra obrigatória caso certas metas sejam atingidas. O atleta já concordou com a proposta rubro-negra, e as negociações avançaram bastante nos últimos dias. No entanto, ainda há discordâncias em relação aos gatilhos e aos valores finais da transação que precisam ser resolvidas para que o negócio seja concluído.
- Veja os detalhes da transferência de Marcos Antônio para o Flamengo
- Flamengo define prazo que Gabigol ficará afastado
Foi acordado que o time Flamengo irá desembolsar uma quantia para o empréstimo de um ano, que depois será descontada caso o clube opte por adquirir o jogador. Os valores para a aquisição definitiva do atleta ainda estão sendo negociados com os italianos, com a previsão de que o montante fique entre 5 e 6 milhões de euros, além de possíveis bônus.
Atualmente, a grande discordância gira em torno da cláusula de compra obrigatória. A equipe da Lazio sugeriu que o Flamengo tenha a obrigação de comprar o jogador caso ele participe de metade dos jogos durante o empréstimo. Já o Flamengo rejeitou essa proposta e prefere que a compra esteja ligada à titularidade ou ao fato do atleta jogar os 90 minutos em todas as partidas.
As partes estão debatendo o critério de participação nos jogos, questionando se será o suficiente para Marcos Antônio entrar em campo, se ele precisará ser titular ou se terá que jogar pelo menos 45 ou 90 minutos. Com base nessa decisão, será determinado o número de partidas que o Flamengo precisa para adquirir o jogador.
O Flamengo tem a opção de comprar se a meta não for alcançada. Apesar do atraso, o time do Rio de Janeiro está confiante de que conseguirá chegar a um consenso com a Lazio e poderá anunciar Marcos Antônio como seu primeiro reforço nesta temporada de transferências.
Marcos Antônio, de 24 anos, começou no Athletico-PR nas categorias de base e faz parte da mesma geração de Vini Jr nas seleções de base. Ele passou pelo Estoril, de Portugal, e Shakhtar Donetsk, então foi comprado pela Lazio em 2023. Na última temporada, ele foi emprestado ao PAOK, da Grécia, onde ganhou o campeonato nacional.