Mano Menezes é oficialmente o novo técnico do Fluminense e vai chegar com a dura missão de conseguir salvar a equipe da zona do rebaixamento, ao qual está na lanterna com apenas 6 pontos em 13 rodadas.
É o primeiro técnico a assumir o Fluminense após a saída de Fernando Diniz, que, em 2 anos conquistou os maiores títulos da história do clube carioca e marcou história em conseguir montar um elenco competitivo.
- Ex-Flamengo fecha com o Fluminense, CBF divulga áudio do VAR e Zico ganha destaque: veja as últimas notícias do Flamengo
- A exigência feita por Mano Menezes para fechar com o Fluminense
Recheado de medalhões e agora comandado por um técnico mais experiente, o Fluminense tem no elenco 11 jogadores que já trabalharam com Mano Menezes em outras oportunidades. Isso pode ser visto por um lado positivo pelos torcedores já que pode facilitar o entendimento do trabalho a curto prazo.
Segundo informações do GE, há duas situações curiosas. O zagueiro Thiago Silva, o lateral-esquerdo Marcelo e o meia Paulo Henrique Ganso, consideradas as lideranças de nível técnico deste Fluminense, foram convocados por Mano Menezes durante a sua passagem pela seleção brasileira. Por clubes, será o primeiro encontro.
A outra tem a ver com Renato Augusto. A decisão de o Corinthians não renovar com o meio-campista, que ficou livre para acertar com o Fluminense, também teve influência do treinador, que comandava o clube paulista no início do ano. Agora o reencontro irá acontecer.
- Fábio: trabalharam juntos no Cruzeiro (154 jogos);
- Vitor Eudes: trabalharam juntos no Cruzeiro (0 jogos);
- Thiago Silva: trabalharam juntos na Seleção Brasileira (25 jogos);
- Antônio Carlos: trabalharam juntos no Palmeiras (0 jogos);
- Felipe Melo: trabalharam juntos no Palmeiras (13 jogos);
- Manoel: trabalharam juntos no Cruzeiro (76 jogos);
- Marcelo: trabalharam juntos na Seleção Brasileira (14 jogos);
- Diogo Barbosa: trabalharam juntos por Cruzeiro e Palmeiras (77 jogos);
- Thiago Santos: trabalharam juntos no Palmeiras (8 jogos):
- Paulo Henrique Ganso: trabalharam juntos na Seleção Brasileira (7 jogos);
- Renato Augusto: trabalharam juntos no Corinthians (57 jogos).
Qual a próxima partida do Fluminense?
Ainda finalizando os últimos acertos contratuais do Mano Menezes, o Fluminense vai ter a dura missão de enfrentar o Internacional no Maracanã na quinta-feira (4) às 20 horas. O colorado tem 18 pontos, está na 10ª colocação e nas últimas 5 partidas soma 2 vitórias, 2 derrotas e 1 empate. O Fluminense está em último com 6 pontos, precisa vencer para encostar no Corinthians, com 9 e tem, nos últimos 5 jogos, 5 derrotas.