O técnico da seleção brasileira relembrou quando treinava a estrela colombiana, James Rodriguez
Um dia antes do jogo contra a Colômbia, Dorival Junior, técnico da seleção brasileira, concedeu uma coletiva nesta segunda-feira (1), onde relembrou a temporada de 2023 á frente do São Paulo, o comandante ainda falou sobre James Rodriguez, seu adversário no jogo válido pela 3° rodada do grupo D.
O principal jogador da seleção colombiana era pouco utilizado, entrando muita das vezes no segundo tempo do Campeonato Brasileiro ou Conmebol Sul Americana.
Na Copa do Brasil, título que o São Paulo conquistou na temporada passada, James não foi utilizado em nenhum jogo. Na final contra o Flamengo, surgiram boatos que o camisa 10 da Colômbia, deixaria o Tricolor por não jogar.
Em entrevista, Dorival admitiu que não havia espaço para o colombiano naquele time.
— O James chegou num momento em que a equipe do São Paulo, por incrível que pareça, começava a encontrar um caminho (em 2023). Nós estávamos nas semifinais de uma competição importantíssima [Copa do Brasil], e a equipe cresceu bem no momento da sua chegada, lembrou.
— Ele sempre foi um jogador de altíssimo nível, que chamou a atenção pelas qualidades e pela capacidade técnica que possui, elogiou o treinador brasileiro.
Dorival elogiou o atleta e reconheceu que o mesmo se dedica mais e se sente bem na seleção colombiana.
— Realmente ele se sente tão bem com a camisa da seleção colombiana que isso impressiona em todos os aspectos, analisou.
— É muito interessante isso, porque pontua-se que determinados jogadores não fazem o mesmo em seus clubes, outros não desempenham em suas seleções… Com o James, é ao contrário: parece que ele se sente muito bem e totalmente integrado a um grupo que o respeita muito e o abraça. Isso faz com que ele se torne ainda mais importante para uma seleção que vem tendo uma trajetória muito interessante, complementou.