Santos avalia repatriar o meia, que sinaliza interesse
O Santos está monitorando atentamente a possibilidade de trazer de volta Paulo Henrique Ganso para a Vila Belmiro. Já foram iniciados os primeiros contatos com o meia, visando uma possível transferência na próxima janela. De acordo com o site Diário do Peixe, após a demissão de Fernando Diniz do Fluminense e a difícil situação do clube carioca no Brasileirão, o Peixe planeja repatriar o jogador.
- Carille, do Santos, é alvo do Corinthians para novo técnico
- Não joga mais pelo Santos! Diretoria acerta venda para a Inglaterra
Ganso, vestindo a camisa 10, já demonstrou interesse em retornar ao Santos, mesmo com o clube atualmente disputando a Série B. No entanto, para que essa transferência se concretize, será necessário um acordo contratual entre o jogador e os dois clubes. O contrato atual de Ganso com o Fluminense é válido até o final de 2025.
Um fator importante para a possível saída de Ganso do Fluminense é a recente demissão do técnico Fernando Diniz. O meia não aprovou a decisão e ficou insatisfeito com a situação. Além disso, a atual posição do Fluminense na tabela, ocupando a última colocação da Série A, causa preocupação ao jogador, que está desconfortável com o cenário atual.
Mesmo aos 34 anos, Ganso é bem-visto pela diretoria do Santos. Eles acreditam que ele pode ser a peça que falta para fortalecer o meio de campo, atuando ao lado de Giuliano, que atualmente ocupa a posição mas carece de um substituto de qualidade similar.
Paulo Henrique Ganso foi revelado nas categorias de base do Santos e viveu os momentos mais gloriosos de sua carreira na Vila Belmiro. Ele conquistou três Campeonatos Paulistas, uma Copa Libertadores, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. Em 2012, transferiu-se para o São Paulo, e depois teve passagens discretas por Sevilla (ESP) e Amiens (FRA) antes de chegar ao Fluminense.
No Fluminense, Ganso destacou-se em 2023, conquistando os títulos do Campeonato Carioca e da Copa Libertadores. No entanto, 2024 tem sido um ano desafiador para o clube carioca. Apesar da conquista da Recopa no primeiro semestre, a equipe não vem tendo um bom desempenho no Brasileirão e ocupa a lanterna. Após a saída de Diniz, Mano Menezes foi escolhido pela diretoria tricolor para assumir o comando técnico.