Jogador do Corinthians aciona a Justiça para rescindir seu contrato

Bandeira do Corinthians (Foto Reprodução/Instagram)

Gustavo Mosquito pede rescisão contratual com o Corinthians devido a atraso no FGTS

O atacante Gustavo Mosquito surpreendeu o Corinthians ao solicitar a rescisão contratual, motivado pelo atraso no pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Mosquito não compareceu ao treinamento desta quarta-feira (3) no Parque São Jorge, refletindo a incerteza em relação ao seu futuro no clube.

Na atual temporada, Mosquito teve participação limitada, iniciando apenas dois jogos dos 12 em que entrou em campo. Ele havia renovado seu contrato com o Corinthians até junho de 2026 no início do ano.

Desde sua chegada em 2018, vindo do Coritiba, Mosquito passou por empréstimos para Vila Nova, Oeste e Paraná, integrando definitivamente o elenco do Timão a partir de 2020. Em quatro temporadas, o atacante acumulou 176 jogos, contribuindo com 18 gols e 13 assistências.

A decisão do jogador pegou muitos torcedores de surpresa, enquanto o clube ainda não emitiu um comunicado oficial sobre o pedido de rescisão. Espera-se que uma posição seja divulgada em breve.

Enquanto isso, o Corinthians enfrenta uma fase tumultuada. Atualmente penúltimo colocado no Brasileirão e sem um técnico definitivo, o clube tem sido alvo de protestos por parte dos torcedores frequentemente. Inclusive, na manhã desta quarta-feira (3), os protestos voltaram a acontecer na sede do clube.

A saída de Gustavo Mosquito representa mais uma reviravolta em uma temporada marcada por tumultos internos e resultados aquém das expectativas no Timão. O futuro do jogador agora é indefinido, e as próximas decisões do Corinthians agora estão envoltos em incertezas e serão importantes para que a equipe saia do Z-4.