Nesta quarta-feira (3), o Flamengo foi até Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apenas no primeiro tempo, o Fla anotou dois gols sobre o time mineiro e foi em vantagem para o intervalo.
- Saiu! Veja a escalação do Flamengo para o jogo contra o Atlético-MG
- Dois jogadores do Flamengo terão que ficar em ‘alerta’ no jogo contra o Atlético-MG
Com desvantagem no placar, Gustavo Scarpa falou sobre os efeitos de sofrer dois gols ainda no primeiro tempo, mas garantiu que o time mandante tentaria reverter o marcador.
— Quando você sofre um gol, no começo da partida, complica um pouco a estratégia, você acaba se expondo. Mas acredito que, do que mostramos, dá para melhorar. Vamos buscar isso, disse.
Carreira de Gustavo Scarpa
Gustavo Scarpa começou a carreira profissional no Fluminense, onde se destacou rapidamente devido à sua habilidade técnica e visão de jogo. No clube carioca, ele foi uma peça importante no meio-campo e ajudou a equipe a conquistar a Primeira Liga em 2016.
Posteriormente, em 2018, Scarpa transferiu-se para o Palmeiras. No clube paulista, ele se consolidou como um dos principais jogadores do elenco, contribuindo significativamente para as conquistas dos Campeonatos Brasileiros de 2018 e 2022. Além disso, foi peça fundamental nas conquistas das Copas Libertadores em 2020 e 2021, e da Copa do Brasil, em 2020.
Na temporada de 2023, Gustavo Scarpa acertou com o Nottingham Forest, da Inglaterra. Além de sua passagem pelo clube da Premier League, Scarpa teve uma breve experiência no Olympiacos, da Grécia. Na sequencia, ele foi contratado pelo Atlético-MG e voltou ao Brasil. Scarpa também teve participações esporádicas na Seleção Brasileira, principalmente em amistosos.