Na última quarta-feira (3), vieram à tona informações sobre um possível retorno de Lucas Paquetá ao Flamengo. O Mengão já tem o ‘ok’ do jogador e negocia junto ao West Ham a transferência. Nesse cenário, o cria do Ninho do Urubu conversou brevemente com companheiros de Seleção Brasileira sobre o assunto.
- West Ham impõe condição para vender Lucas Paquetá ao Flamengo
- A resposta de Tite ao ser questionados sobre Lucas Paquetá no Flamengo
Nesta quinta-feira (4), em entrevista coletiva realizada pela Confederação Brasileira de Futebol, Andreas Pereira, ex-Flamengo, falou sobre uma breve declaração de Lucas Paquetá acerca do assunto. Segundo o belga-brasileiro, Paquetá confirmou as conversas entre as partes.
“O Paquetá falou que houve algumas conversas, mas não falou nada concreto sobre isso, mas a gente sempre fica feliz em ouvir essas coisas, voltando para um time, sempre fica naquele… será que vai voltar, ser bom para o Flamengo?”, disse Andreas Pereira na coletiva.
A possível – e difícil – negociação do Flamengo por Paquetá
Na quarta-feira (3), o ‘GE’ divulgou a informação de que o Flamengo está negociando firmemente o retorno de Lucas Paquetá, e Marcos Braz, vice-presidente de futebol, é o responsável pelas negociações, ainda em estágio inicial.
A situação é complexa, visto que o West Ham só aceita negociar em definitivo. Além disso, há também todo o imbróglio envolvendo as denúncias por acusação de envolvimento em esquema de apostas acerca do jogador, que deixam qualquer movimento com status de ‘pisando em ovos’.
Para analisar o investimento, o Flamengo se cerca de possibilidade e consulta especialistas sobre as possíveis punições. O consultor do Rubro-Negro é o grupo Bichara e Motta, especialista em FIFA, que avalia os pormenores jurídicos em caso de condenação.
O principal argumento do Flamengo para tentar convencer o West Ham da medida é tirar Lucas Paquetá do centro das investigações. O Mengo entende que repatriar o jogador é a melhor opção para que ele tenha tranquilidade e siga carreira.
Enquanto a situação se desenrola – de maneira cuidadosa -, Paquetá segue à disposição da Seleção Brasileira para a disputa da Copa América. O meia volta a campo no sábado (6), para enfrentar o Uruguai, pelas quartas de final do torneio.