Pedro, do Flamengo, lidera os principais quesitos do Brasileirão 2024

Pedro marca gol pelo Flamengo na Libertadores (Foto: Reprodução/Flamengo)

Camisa 9 da Gávea, Pedro vem protagonizando uma temporada excepcional pelo Flamengo. Com o Manto Sagrado, o atacante vive seu melhor momento e, não à toa, se destaca entre todos os jogadores do Campeonato Brasileiro.

O artilheiro do Flamengo lidera os principais quesitos do torneio nacional, e é o jogador com mais gols marcados e assistências distribuídas para os companheiros no Brasileirão. Ao todo, Pedro Guilherme tem incríveis 11 participações em gols em apenas 14 jogos.

A enorme categoria, atrelada a toda habilidade e ao grande poder de decisão colocam Pedro como um dos pilares do time de Tite, que vem superando as expectativas e surpreendendo com atuações de alto nível e bons resultados.

Até o momento, 14 partidas foram disputadas no Campeonato Brasileiro, e Pedro estufou as redes dos adversários em seis oportunidades – sendo dois gols marcados de peito. O atacante também tem anota cinco assistências, precisando de apenas 99 minutos para participar de um gol.

Além disso, Pedro converteu 60% das chances claras de gol no Flamengo, criou cinco grandes oportunidades e deu extraordinários 19 passes decisivos. A excelente fase rendeu ao jogador a nota 7.29 do portal estatístico Sofascore – a maior pontuação entre centroavantes.

Pedro em 2024

A boa fase de Pedro Guilherme é estrondosa, e os números totais do jogador na temporada são absolutos. Em 33 partidas disputadas pelo Flamengo, o camisa 9 da Gávea marcou 24 gols. Foram cinco tentos válidos pela Libertadores da América, seis pelo Brasileirão, dois pela Copa do Brasil e 11 pelo Campeonato Carioca.

Nas assistências, Pedro anota sete passes a gol em 33 partidas. Cinco foram no Campeonato Brasileiro, uma na Copa Libertadores e uma no Carioca.

Com alto índice de conversão de gols, Pedro está muito perto de superar 2023, quando registrou a temporada mais artilheira da carreira. No ano passado, marcou 35 gols e deu quatro assistências em 61 partidas.