Jogador aguarda conversa com técnico para esclarecer seu futuro
O jovem meia-atacante Miguelito retornou ao Santos após representar a seleção da Bolívia na Copa América. Embora não tenha conseguido levar seu país ao mata-mata do torneio continental, o jogador chamou a atenção durante os jogos nos Estados Unidos e agora enfrenta duas sondagens. Ele aguarda uma conversa com o técnico Fábio Carille para esclarecer seu futuro.
As sondagens vieram de um clube português e de uma equipe da Série A do Campeonato Brasileiro, mas os nomes dos interessados permanecem em sigilo. Representantes desses clubes entraram em contato com o staff do jogador para obter informações sobre seu contrato, situação no CT Rei Pelé e interesse em uma possível transferência a curto prazo. No momento, não há propostas concretas.
O contrato de Miguelito com o Santos é válido até 24 de abril de 2027, e a diretoria não demonstrou interesse em negociá-lo neste momento. Após desembarcar no Brasil na última terça-feira, o jogador se reapresentou imediatamente ao clube da Vila Belmiro. Existe a possibilidade de que ele seja relacionado para o jogo contra o Palmeiras, nesta quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20.
A expectativa do atleta é que haja sua reintegração ao elenco profissional, comandado por Fábio Carille, pelo menos para um período de adaptação. Uma conversa entre o treinador e o meia-atacante está prevista para a próxima semana no CT Rei Pelé, onde definirão o futuro de Miguelito no Santos.
O jovem Matheus Xavier, inclusive, se destacou na vitória do Peixe por 1 a 0 sobre a Chapecoense na última segunda-feira.