O Flamengo vai enfrentar o Cuiabá no próximo sábado (6), em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, a Confederação Brasileira de Futebol já divulgou a escala de arbitragem.
- Árbitro polêmico é escalado para apitar Flamengo x Bahia
- Flamengo questiona arbitragem por pênalti não marcado em Pulgar
Rodrigo José Pereira de Lima, da FIFA, será o responsável por apitar o duelo. Os assistentes serão Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Eduardo Gonçalves da Cruz. O quarto árbitro é Marcio dos Santos Oliveira, enquanto o VAR será comandado por Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira.
O juiz, inclusive, é polêmico e se envolveu em confusão recentemente, em jogo entre Atlético-MG e Palmeiras. A partida em questão foi disputada no dia 18 de junho, e a discussão envolveu um lance com Hulk.
Na partida em questão, Hulk foi expulso aos 30 minutos do primeiro tempo, por reclamação. O jogador sofreu falta e levantou para reclamar com Rodrigo José Pereira de Lima, sendo punido com amarelo. Logo na sequência, peitou o árbitro e levou o segundo cartão, sendo expulso de campo.
Na súmula, Rodrigo José Pereira de Lima informou que, no primeiro cartão, Hulk teria dito “apita logo, c@r@lh&”, e sendo punido. A segunda justificativa citou: “Após receber o cartão amarelo por reclamação, o mesmo partiu em minha direção de maneira acintosa, ficando face a face comigo e gritando de forma desrespeitosa as seguintes palavras: ‘me diz o porquê do cartão, me diz o porquê'”. Foram estes argumentos que motivaram a expulsão do atacante.
A arbitragem no Brasileirão 2024
O tema arbitragem é sempre bastante polêmico, mas o Campeonato Brasileiro só teve 14 rodadas, e ainda assim, são inúmeras as polêmicas sobre o assunto. O Flamengo, inclusive, já reclamou algumas vezes, e inclusive, no último jogo, contra o Atlético-MG.
Na quarta-feira (3), o Flamengo venceu o Atlético-MG por 4 a 2, mas a arbitragem ignorou um pênalti escandaloso em Erick Pulgar. O juiz da partida foi Ramon Abatti Abel, que não assinalou a penalidade. O árbitro de vídeo era Rodrigo D Alonso Ferreira, que sequer chamou para a revisão.
Ao final do confronto, o Flamengo reclamou publicamente sobre a arbitragem e ressaltou a falta de critério nas marcações. No mesmo jogo, a arbitragem assinalou pênalti de Allan, que resultou no primeiro gol do Atlético-MG.
De olho na arbitragem da próxima rodada, o Flamengo tenta se respaldar e driblar mais uma adversidade para continuar buscando a vitória. Desse modo, vai enfrentar o Cuiabá na tentativa de se manter na liderança do Brasileirão. A bola vai rolar no Maracanã, às 20h (horário de Brasília).