Ceará e Santos se enfrentam pela 14ª rodada da Série B; confronto dos melhores ataques
Nesta sexta-feira (4), Ceará e Santos entram em campo pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece às 19h (horário de Brasília) na Arena Castelão e coloca frente a frente os dois melhores ataques da competição, ambos com 20 gols marcados até o momento.
- Paysandu confirma a contratação de meia do Santos
- A declaração de Escobar sobre o jogo entre Santos x Ceará
O Santos, sob a incerteza da permanência do técnico Fábio Carille, segue em busca da liderança. Com 22 pontos e ocupando a vice-liderança, o Peixe almeja a vitória para retomar a primeira posição, pelo menos temporariamente, já que o Avaí, atual líder, só joga na segunda-feira contra o Novorizontino.
Para o confronto contra o Ceará, o Santos terá algumas mudanças em relação ao time que começou a partida contra a Chapecoense. O lateral Escobar retorna após cumprir suspensão, e o volante Sandry substitui João Schmidt, que está fora por conta do terceiro cartão amarelo. Essas alterações prometem trazer um novo fôlego ao time santista.
Outra mudança importante é a manutenção do zagueiro Jair, que foi titular na última partida devido à lesão de Joaquim. A continuidade de Jair no time é vista como uma oportunidade para ele se firmar ainda mais na defesa. Da mesma forma, o atacante Otero, que substituiu o lesionado Guilherme, deve seguir como titular, dando mais poder ofensivo ao Santos.
O técnico Carille, no entanto, mantém algumas dúvidas na escalação. Na lateral direita, Aderlan, titular na última partida, pode ser substituído por JP Chermont. No ataque, a disputa pela vaga na ponta direita fica entre Pedrinho e Weslley Patati, ambos mostrando bom desempenho nos treinamentos.
A provável escalação do Santos para o duelo é: Gabriel Brazão; Aderlan (JP Chermont), Jair, Gil e Escobar; Sandry, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Pedrinho (Weslley Patati) e Furch. A expectativa é de um jogo bastante disputado, com os dois times buscando a vitória para se consolidar na parte de cima da tabela.