Flamengo recebe o Cuiabá neste sábado (06), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Neste sábado (06), o Flamengo enfrenta o Cuiabá em mais uma partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para as 20h, no Maracanã. O time do Mato Grosso terá três desfalques confirmados e duas dúvidas para o confronto.
Raylan, Felipe Augusto e André Luís não poderão atuar pelo Cuiabá contra o Flamengo devido a suspensões automáticas. No entanto, há incerteza sobre a participação de Matheus Alexandre, que saiu lesionado durante o jogo contra o Botafogo na quarta-feira passada (03). Além disso, Max ainda não tem presença confirmada, pois está em processo de transição física. A expectativa é que o meia seja relacionado para a partida.
Já o o Flamengo terá ausências devido a lesão ou por jogadores estarem jogando na Copa América. Dessa forma, o técnico Tite deve fazer algumas mudanças no time que atuou na vitória sobre o Atlético-MG na Arena MRV durante a semana. No entanto, seis jogadores não estarão disponíveis para o treinador: Viña, Varela, De la Cruz e Arrascaeta, que estão na Copa América, Everton Cebolinha por motivos físicos, e Gabigol, devido à incerteza sobre seu futuro no time.
Atualmente, o Flamengo é o time líder independente do Brasileirão, com 30 pontos conquistados em 42 partidas disputadas. Até o momento, foram 9 vitórias, 3 empates e 2 derrotas no Campeonato Brasileiro. No final, o time comandado por Tite marcou 26 gols e marcou 14 gols.
O Cuiabá perdeu para o Botafogo na rodada anterior e atualmente está sem vitórias há 4 partidas, incluindo 3 empates. Anteriormente, o time derrotou São Paulo (fora) e Fortaleza (casa). Atualmente, o Dourado ocupa a 15ª posição, apenas 1 ponto a mais que o time principal.
Flamengo e Cuiabá se enfrentaram apenas 6 vezes na história, com 4 vitórias do Rubro-Negro, 1 empate e 1 vitória do time do do Mato Grosso. Todos os encontros aconteceram no Campeonato Brasileiro, já que o Cuiabá participou em 2021. A maior derrota na partida foi do Dourado na última 18ª rodada do Brasileirão, com vitória por 3 a 0 sobre o time comandado por Jorge Sampaoli.