O Flamengo vem driblando inúmeras adversidades enquanto disputa jogos durante a Copa América, principalmente no que diz respeito aos desfalques, visto que tem jogadores convocados para as seleções e, também, atletas no departamento médico. Nesse cenário, uma boa notícia sobre Everton Cebolinha vem tranquilizar os flamenguistas.
- Momento fofura! Filho de Everton Cebolinha viraliza nas redes sociais
- Atualização sobre as lesões de Igor Jesus, Everton Cebolinha e David Luiz
Um dos principais nomes do Flamengo e titular absoluto com Tite, Everton Cebolinha estava sob os cuidados do departamento médico em recuperação de lesão no quadril. O atacante, no entanto, está melhor e já iniciou processo de transição.
Com a transição iniciada, Everton Cebolinha se aproxima do retorno aos gramados e aumenta a expectativa dos rubro-negros pelo reforço. O camisa 11 é um dos maiores destaques da temporada.
Everton Cebolinha em 2024
Everton Cebolinha reencontrou a boa fase e exerce papel importante no funcionamento da engrenagem rubro-negra. Na atual temporada, o camisa 11 foi a campo em 24 oportunidades e tem incríveis 10 participações em gols: cinco tentos e cinco assistências.
O atacante se lesionou no dia 21 de junho, no vitória por 2 a 1 sobre o Bahia. A contusão no quadril não foi considerada simples, e a previsão inicial era de que Everton Cebolinha ficasse fora dos gramados entre três e quatro semanas.
Além de Everton, que iniciou a transição, a comissão técnica do Flamengo vê outro atleta deixar o departamento médico: Igor Jesus. O volante, que sofreu uma grave entorse no tornozelo, está recuperado e já deve ser relacionado por Tite para o jogo deste sábado (6), contra o Cuiabá. A partida será disputada no Maracanã, às 20h (horário de Brasília).
Dessa forma, o Flamengo vê a lista de desfalques diminuir para cinco. Além de Everton Cebolinha, Tite não tem à disposição os quatro jogadores convocados pelo Uruguai para a Copa América: Arrascaeta, De La Cruz, Matias Viña e Guillermo Varela.
A Celeste está classificada para as quartas de final e vai enfrentar o Brasil também neste sábado (6), às 22h (horário de Brasília). Caso a Seleção Brasileira vença, os quatro uruguaios retornam ao Ninho do Urubu antes do fim do torneio internacional.