A janela de transferências do meio do ano ainda nem abriu, mas os clubes já se movimentam no mercado em busca de reforços. Nesse cenário, muitas são as especulações acerca de uma ida de Gabigol para o Palmeiras, mas também há informações sobre uma troca entre o camisa 99 e Dudu.
Entenda o caso
Gabigol vive situação bem complicada em relação ao Flamengo. O atacante tem vínculo com o Rubro-Negro até dezembro deste ano, e a partir deste mês de julho já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe. As partes não entraram em contrato por renovação, e o futuro do atacante segue indefinido.
Cabe destacar que, apesar das indefinições acerca da continuidade de Gabigol no Flamengo, ,muitas são as especulações sobre o futuro do atacante. Isso porque, o Palmeiras, um dos principais rivais do Rubro-Negro nos últimos anos, manifestou interesse no jogador.
A torcida rubro-negra não gostou nem um pouco da possibilidade de ver Gabigol no Palmeiras. Por outro lado, as notícias que circulam nos últimos dias dão conta de conversas entre o Rubro-Negro e o Alviverde por uma possível troca entre Gabi e Dudu.
Vale destacar que a diretoria do Palmeiras teria cogitado uma troca entre os jogadores, mas sequer chegou a propor a negociação junto ao Flamengo, conforme informações da jornalista Raisa Simplicio.
Dudu e Gabigol em 2024
A temporada de 2024 de Gabriel Barbosa está longe de ser das melhores, e o atacante disputou apenas 16 partidas e esteve em campo por apenas 490 minutos. Ao todo, o camisa 99 marcou três gols e não deu nenhuma assistência.
Vale ressaltar que o jogador ficou mais de 35 dias afastado dos gramados devido a uma punição por suposta fraude em exame antidoping. Gabi foi suspenso das atividades por dois anos, mas está liberado para atuar devido a um efeito suspensivo. O atleta aguarda o julgamento definitivo para decidir sobre o futuro.
Dudu, por sua vez, quase não atuou em 2024. O atleta se recuperava de uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e contusão no menisco, só foi a campo em três oportunidades nesta temporada.
O meia-atacante disputou apenas três partidas e permaneceu em campo por 63 minutos. Devido à pouca utilização, não marcou gols ou deu assistências.