Neste sábado (6), o Flamengo enfrentou o Cuiabá, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Titular da partida, Bruno Henrique precisou ser substituído por questões físicas, e o Mengo confirmou o diagnóstico inicial.
- ‘Vacilo’ de Bruno Henrique vira meme e vídeo ultrapassa 1 milhão de visualizações
- A declaração de Bruno Henrique sobre a situação de Wesley no Flamengo
Em comunicado emitido ainda no intervalo da partida, o Flamengo confirmou uma entorse no tornozelo direito de Bruno Henrique. O camisa 27 iniciou tratamento ainda no vestiário, e será submetido a exames para confirmação da gravidade da contusão.
Bruno Henrique está substituindo Everton Cebolinha no time principal, visto que o camisa 11 se recupera de lesão no quadril. O atacante já iniciou processo de transição, mas ainda não há previsão para retorno aos gramados.
Cabe ressaltar que, com a entorse de Bruno Henrique, o Flamengo aumenta a lista de desfalques para seis jogadores. São eles: Arrascaeta, De La Cruz, Matías Viña e Guillermo Varela, à serviço da Seleção Uruguaia, e Everton Cebolinha e Bruno Henrique, no departamento médico.
Desfalques e adversidades do Flamengo na Copa América
A Copa América desfalcou o Flamengo enormemente, e o clube sofreu com cinco baixas apenas por convocações. Além dos chamados para a disputa do torneio internacional, o Rubro-Negro contou com outras ausências por questões físicas.
Durante o período da Copa América, o número de baixas do Flamengo chegou a 10 atletas. A maior incidência de desfalques foi contra o Athletico-PR, quando o Rubro-Negro foi a campo com menos dez jogadores do plantel principal.
Enquanto o Flamengo se movimenta para garantir a recuperação de Bruno Henrique, a comissão técnica prepara o restante do elenco para o próximo desafio: o jogo contra o Fortaleza. A partida será disputada na quinta-feira (11), no Maracanã, às 20h (horário de Brasília).