Corinthians acerta a contratação de seu novo técnico

Ramón Díaz, técnico do Vasco - Daniel Ramalho/CRVG/Flickr

Com contrato de 18 meses, Ramon Diaz chega a um acordo com o clube paulista

O Corinthians acertou a contratação do técnico Ramon Diaz na tarde desta segunda-feira (8), as partes estão finalizando os detalhes para que ele seja anunciado como substituto de António Oliveira, o contrato será de 18 meses.

Com 64 anos, Ramón Díaz está desempregado desde abril, quando deixou o Vasco, e estava de férias na Europa.

A previsão é que o Corinthians continue sob o comando do técnico interino Raphael Laruccia no jogo desta quarta-feira contra o Vasco. A primeira opção do clube para o cargo era Fábio Carille, mas ele optou por permanecer no Santos após conversas com a diretoria.

Ramón Díaz tem uma história de sucesso na Argentina, sendo um dos treinadores mais vitoriosos do país. Ele conquistou seis títulos argentinos pelo River Plate, além de ter vencido a Libertadores e a Supercopa. Também foi campeão nacional com o San Lorenzo.

Antes de salvar o Vasco do rebaixamento em 2023, Ramón Díaz treinou o Al-Hilal, da Arábia Saudita, entre 2016 e 2018. Como jogador, ele foi atacante e representou a Argentina na Copa do Mundo de 1982.

Quanto ao vínculo com o Vasco, há uma disputa entre as partes. O clube considera que Ramón e seu filho Emiliano Díaz pediram demissão, enquanto o treinador afirma que foi demitido. O processo de rescisão ainda não foi finalizado na esfera federativa, e o nome de Ramón continua registrado como técnico do Vasco no sistema da CBF. A assinatura do treinador é necessária para que ele possa ser inscrito oficialmente pelo Corinthians