Carlos Miguel participou de um podcast onde revelou bastidores sobre a sua saída
Carlos Miguel, o goleiro que deixou o Corinthians rumo ao Nottingham Forest, da Inglaterra, revelou em entrevista exclusiva ao podcast “Benja Me Mucho” que não foi procurado pela diretoria do clube para renovar seu contrato.
Ele afirmou que teria renovado se tivesse recebido uma proposta. Além disso, Carlos destacou que a redução da multa rescisória para 4 milhões de euros em janeiro de 2024 facilitou sua saída para o futebol inglês.
—Não [ninguém do Corinthians me chamou]. Para sentar na sala, acho que faz umas duas ou três semanas… Foi na véspera do jogo contra o São Paulo. Ninguém vai tirar minha alegria de jogar, nunca na minha vida. Pode estar o mundo inteiro contra mim, disse Carlos Miguel ao jornalista Benjamin Back. O goleiro ainda disse que “teria renovado” com o Corinthians.
— O contrato quando favorece o clube, aí é legal. Agora, quando favorecem os jogadores, eles não gostam.
— Eu não estou indo para lá ganhar rios de dinheiro igual todo mundo está falando. Querem falar, podem falar, só que eu vou calar a boca de todo mundo que foi lá falar. O contrato, quando favorece o clube, aí é legal. Agora quando favorece os jogadores, eles não gostam.
— Um programa X, em uma empresa muito grande. Vai te dar uma visibilidade muito boa. Vai ser muito bom para tua carreira. Tu vai ou não vai?, questionou
Essa mudança contratual foi estabelecida durante a gestão de Duilio Monteiro Alves, e o goleiro chegou ao Corinthians sem custos, por meio do empresário Gilmar Veloz. Agora, com a oportunidade de jogar na Premier League, Carlos Miguel busca visibilidade e crescimento em sua carreira.