Um dos maiores craques de seleção que já disputou uma Copa do Mundo, referência principalmente pelo que sua seleção fez na Copa de 2014 e 2018 sendo as duas melhores gerações da história dessa seleção, vai disputar o Brasileirão por uma equipe que está na zona de rebaixamento.
É normal, quando um jogador se destaca em uma competição do nível que é a Copa do Mundo, ir para novas equipes e interessar o mercado mundial do futebol. O Brasil, potente como é dentro desse cenário, também é responsável por conseguir fomentar o mercado de boas contratações.
- Técnico do Atlético Goianiense, elogia chegada de Torrent ao Flamengo
- Tem raça! Atlético-MG é o time que mais corre no Brasileirão
De acordo com informações da ESPN, Atlético-GO está perto de anunciar a contratação Joel Campbell. Aos 32 anos, o atacante costarriquenho atualmente defende a Alajuelense, equipe de seu país, e chegará por empréstimo até o final da temporada.
Campbell é um dos grandes nomes da Costa Rica neste século. O jogador defendeu clubes como Arsenal-ING, Villarreal-ESP, Olympiacos-GRE, Lorient-FRA, Frosinone-ITA e Sporting-POR.
Pela seleção, ele disputou três vezes a Copa do Mundo, em 2014, no Brasil, em 2018, na Rússia, e em 2022, no Qatar. Na edição no Brasil, Campbell ajudou Los Ticos a terminarem na 8ª posição, vencendo Uruguai e Itália na fase de grupos e caindo nas quartas de final para a Holanda, nos pênaltis.
Na última temporada pela Alajuelense, Campbell marcou 16 gols e deu cinco assistências em 56 jogos. Nos últimos cinco anos, o atacante atuou no México. Foram quatro temporadas no León e uma no Monterrey.
Qual a próxima partida do Atlético Goianiense?
Enquanto as confirmações sobre a chegada de Campbell não são oficializadas, o Atlético Goianiense tem a dura vida de sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, e não está impossível.
Isso porque ele tem 2 adversários a frente dele para conseguir chegar a ponta da degola: Corinthians e Grêmio. E ambas as equipes vivem em extrema má fase. Só nessa rodada o Corinthians perdeu de 2 a 0 para o Vasco e o Grêmio perdeu de 2 a 0 para o Cruzeiro.
O Atlético Goianiense precisa de uma vitória para passar a frente das duas equipes e empatar com o Cuiabá, primeiro fora da zona de rebaixamento. Mas hoje o desafio não é nada fácil. Viaja até São Paulo para enfrentar o Palmeiras às 19h30, verdão que ocupa a 3ª posição mas pode até virar líder em caso de vitória.