Após ficar afastado de três partidas do Flamengo, Gabigol volta a ser relacionado por Tite para o duelo contra o Fortaleza. O jogador ainda tem futuro indefinido, mas apesar disso o clube mudou de ideia sobre mantê-lo fora dos jogos.
Devido à acusação por tentativa de fraude em exame antidoping e ao incidente com a camisa do Corinthians, a renovação de Gabigol com o Flamengo se tornou mais complicada. O clube deseja se precaver da possibilidade de o atleta ser suspenso do futebol novamente.
Sabendo da situação e da possibilidade do camisa 99 de assinar um pré-contrato, já que o atual vínculo com o Flamengo encerra em dezembro deste ano, o Palmeiras decidiu entrar na jogada, fazendo uma oferta pelo atacante.
O Rubro-Negro sabe do interesse do clube paulista no atleta. Portanto, para que não ultrapassasse o número de jogos que o permitisse atuar por mais de um clube na atual edição do Brasileirão, o Mais Querido optou por não o relacionar para os últimos três jogos.
O cenário, no entanto, mudou recentemente. O Palmeiras enviou uma proposta de pré-contrato a Gabigol nesta semana, indicando o desinteresse em contar com o jogador na atual janela de transferências.
Os dirigentes rubro-negros sabem da oferta palmeirense e, por isso, entendem que a probabilidade de vender o jogador são mínimas. Dado o novo cenário, o Flamengo desistiu de manter o atacante fora das partidas e voltou a o relacionar.
Pelo lado de Gabigol, o estafe do atleta entende não haver clima para continuar no Flamengo. O atacante rejeitou a oferta de mais um ano de contrato e 50% de reajuste salarial, uma vez que seu interesse era de um vínculo mais longo para permanecer na equipe.
A intenção no momento é de respirar novos ares. É importante destacar que Gabi pretende deixar o Mais Querido sem polêmicas na transição, considerando a idolatria conquistada pelo jogador com o clube e sua torcida.