Flamengo e Fortaleza se enfrentam na noite desta quinta-feira, no Maracanã
O Flamengo vai rever três jogadores na partida contra o Fortaleza às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira (11) Marinho, Santos e Bruno Guimarães estão disponíveis para o jogo de hoje, e todos eles já jogaram pelo Rubro-Negro.
- Flamengo tem ‘carta na manga’ para vencer o Fortaleza
- Flamengo leva vantagem sobre o Fortaleza em histórico do confronto
Pedro Rocha também já jogou pelo Flamengo, mas sofreu lesões e não poderá comparecer ao Maracanã na 16a rodada do Brasileirão. Dessa forma, somente o trio com os dois goleiros e o atacante pode reencontrar o Mengão.
VEJA LISTA
- Santos (goleiro) – 34 anos
- Bruno Guimarães (goleiro) – 22 anos
- Marinho (atacante) – 34 anos
Os três jogadores que estão à disposição do treinador Juan Pablo Vojvoda devem começar a partida desta quinta-feira (11) no banco de reservas. Isso acontece porque João Ricardo é o goleiro titular, enquanto o trio de ataque é formado por Yago Pikachu, Breno Lopes e Lucero.
Líder do Brasileirão, o Flamengo vem de uma derrota em casa, quando empatou com o Cuiabá, e viu Botafogo e Palmeiras encostarem na tabela. O Rubro-Negro vai disputar mais um jogo no Maracanã, onde tem 86,9% de aproveitamento na temporada (19 vitórias, três empates e uma derrota)
O Fortaleza tem 23 pontos e terminou a rodada em oitavo lugar na tabela. O time vem de uma vitória sobre o Fluminense na Arena Castelão e tem sido forte como mandante na Série A, mas ainda precisa aproveitar as oportunidades fora de casa. O Leão disputou seis partidas como visitante neste Brasileiro 2024, tendo obtido uma vitória (2 a 1 contra o São Paulo), dois empates e três derrotas, com um aproveitamento de 27,7%
Prováveis escalações:
Flamengo Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan, Pulgar e Gerson; Luiz Araújo, Matheus Gonçalves e Pedro.
Fortaleza:
João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Hércules, Pedro Augusto, Pochettino; Pikachu, Lucero e Breno Lopes.
Arbitragem
- Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA/SP)
- Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA/SP) e Maira Mastella Moreira (FIFA/RS)
- VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)