Como chega o Fluminense para enfrentar o Criciúma pelo Brasileirão

Mano Menezes, técnico do Fluminense. Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

O Fluminense chega hoje para enfrentar o Criciúma pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas, o tricolor carioca está mais pressionado do que imagina para essa partida.

Isso porque o Fluminense vive a pior sequência sem vitórias da história do clube no Brasileirão. O clube só venceu uma partida, até agora, que foi na 3ª rodada contra o Vasco, vitória por 2 a 1.

Desde então, o clube ou empata ou perde suas partidas e chegou até a perder o técnico Fernando Diniz nesse meio tempo. A última partida do clube carioca, foi a derrota para o Fortaleza, fora de casa, por 1 a 0.

Mano Menezes, contratado para conseguir fazer com que a equipe consiga sumir dessa posição ruim na tabela, soma dois jogos com um empate e uma derrota, mas disse em entrevista pós jogo que está otimista para a melhoria do elenco.

O problema é que vai enfrentar uma boa equipe do Criciúma, que, apesar de estar na 14ª colocação, soma bons 16 pontos com 4 vitórias, 4 empates e 5 derrotas em 15 rodadas.

O tricolor carioca precisa vencer e torcer por um tropeço do Atlético Goianiense, hoje contra o Palmeiras. O Cenário da rodada entregou ao Flu a derrota do Corinthians e do Grêmio, que, sem somar, permanecer a 4 e 5 pontos respectivamente assim como o Atlético que está com 11 pontos, 4 a frente do tricolor.

Uma vitória nessa rodada colocaria o Grêmio a 4 pontos para sair da zona do rebaixamento, já que o Cuiabá, que não pontuará nessa rodada pois a partida foi adiada, está com 14 pontos.

Onde assistir Fluminense x Criciúma?

Criciúma e Fluminense se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Heriberto Hülse, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Premiere transmite o jogo.

Provável escalação do Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel (W. Maia), Marcelo Hermes; Barreto, Ronald, Fellipe Mateus e Matheusinho; Bolasie e Arthur Caíke (Eder).

Provável escalação do Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Antônio Carlos, Thiago Santos, Diogo Barbosa; André, Martinelli, Ganso; Marquinhos, Keno (Alexsander) e John Kennedy.