O Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Fortaleza nesta quinta-feira (11), em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do Rubro-Negro foi de Pedro, de pênalti, mas a marcação irritou Tinga, do Leão do Pici.
- A publicação de Gabigol antes do jogo entre Flamengo x Fortaleza
- A declaração de Luiz Araújo antes da partida contra o Fortaleza
Em entrevista durante o intervalo do jogo, Tinga questionou a marcação de Edina Alves sobre a penalidade máxima. Segundo o jogador do Fortaleza, não houve contato em Pedro. O lateral falou, ainda, que o VAR deveria ter feito intervenção no lance.
— A gente vem aqui para fazer um grande jogo, estávamos fazendo um grande jogo, mas é complicado. A gente trabalha, tenta fazer o máximo, tem o VAR para ajudar. Ela (Edina Alves) foi convicta no lance, mas não pegou. A gente viu no primeiro lance que não pegou. O VAR é para ajudar, nem para avisar que não houve contato. O VAR viu o lance umas 15 vezes na hora e não falou nada, deixou do jeito que ela apitou, disse.
Apesar da declaração de Tinga, o Fortaleza saiu vitorioso de um confronto em que o Flamengo não foi bem. O Leão do Pici abriu o placar, mas com gol contra o Wesley, em lance que gerou dúvidas sobre uma falta não marcada no jogador do Flamengo.
O Mengão empatou com Pedro, de pênalti, e o Fortaleza voltou a marcar com Lucero. O Flamengo até buscou o empate, e conseguiu deixar tudo igual no placar com Gabigol, mas o tento foi anulado por impedimento.
Fato é que os três pontos perdidos no Maracanã eram de suma importância para a campanha do Mengão, que perdeu a liderança da tabela para o Palmeiras. Agora, o Fla descansa, visto que teve o jogo do final de semana contra o Internacional adiado, e só volta a campo no dia 20 de julho, contra o Criciúma.