Thiago Balieiro rescinde com o Santos e assina com Leixões de Portugal
O jovem zagueiro Thiago Balieiro, de 21 anos, encerrou seu vínculo com o Santos e acertou sua transferência para o Leixões, de Portugal. Com contrato com o Peixe até 31 de dezembro deste ano, Balieiro optou por uma rescisão amigável após não ser aproveitado no time principal.
Thiago, irmão mais novo de Vinicius Balieiro, volante do elenco profissional do Santos, foi destaque na Copinha desta temporada, onde atuou como titular em seis jogos e marcou um gol.
No entanto, após a eliminação do time nas oitavas de final, não teve mais oportunidades e, por ter ultrapassado a idade para atuar nas categorias de base, foi promovido ao elenco profissional, mas não chegou a ser utilizado pelo técnico Fábio Carille.
Diante da falta de perspectivas no Santos, os empresários de Balieiro buscaram novas oportunidades e encontraram no Leixões, clube da segunda divisão do futebol português, uma chance para o jovem zagueiro. Na rescisão contratual, o Santos garantiu uma pequena porcentagem dos direitos econômicos do jogador.
Thiago Balieiro se juntará ao Leixões para a pré-temporada e terá como objetivo ajudar a equipe a conquistar uma vaga na primeira divisão da liga portuguesa.