Na última quarta-feira (10), o Internacional perdeu para o Juventude por 2 a 1, pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. A derrota ocasionou a demissão do técnico Eduardo Coudet do Colorado, que agora busca um novo treinador. Entre os nomes cotados, está um ex-Flamengo.
- Veja as mordomias que as famílias dos jogadores do Flamengo têm em dias de jogos no Maracanã; vídeo
- Reforços para Tite: 6 jogadores devem retornar para o próximo jogo do Flamengo
Entre os principais nomes avaliados pelo Internacional estão o do técnico Roger Machado, que hoje comanda o Juventude e venceu o Colorado na Copa do Brasil, e de Vanderlei Luxemburgo. O clube, inclusive, tem um perfil bem definido para o novo profissional.
O principal desejo do Internacional é um técnico que seja capaz de mobilizar o vestiário e recolocar ânimo no elenco. Além disso, o Colorado deseja um treinador versátil e com capacidade para se adaptar às peças do plantel.
Roger Machado é um desejo antigo do Inter, que tentou a contratação do treinador em 2017, mas sem sucesso. O técnico preenche todas as exigências, mas o fator em análise gira em torno de o profissional estar comandando os jogos decisivos da Copa do Brasil justamente contra o Colorado.
Outro nome no debate foi o de Vanderlei Luxemburgo. Luxa tem o ‘ok’ de alguns e chegou a ser elogiado, mas não foi unanimidade. Magrão, diretor esportivo do Colorado, inclusive, teria sido contra a contratação, segundo o ‘GE’. Aos 72 anos, Luxemburgo está desempregado desde que deixou o comando técnico do Corinthians, em setembro de 2023.
Luxemburgo no Flamengo
Vanderlei Luxemburgo treinou o Flamengo em quatro oportunidades, anos ano de 1991, 1995, 2010-2012 e 2014-2015. Ao todo, foram 241 jogos, 127 vitórias, 67 empates e 51 derrotas, um aproveitamento geral de 61,96%.
Como treinador do Mengão, conquistou três títulos. A Copa Rio (1991), o Campeonato Carioca (2011) e a Super Series (2015).